domingo, 1 de setembro de 2013

"É uma satisfação trabalhar com as amadas irmãs", diz irmã Francisquinha

Francisca Cavalcante, presidenta da Uemadal


Esposa do pastor-presidente dirige a instituição feminina há 20 anos

 Durante a celebração de encerramento da festa dos 20 anos da União das Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Uemadal), Francisca Cavalcante falou sobre a honra de conduzir o grupo feminino assembleiano. "É uma satisfação muito grande trabalhar com as amadas durante duas décadas, e o mais importante, sempre mantendo a comunhão", disse Francisca Cavalcante, neste sábado, 31. O encontro faz parte dos 98 anos da Assembleia de Deus em Alagoas, da 90ª Escola Bíblica de Obreiros e da Convenção Estadual.

 Francisca Cavalcante, esposa do pastor-presidente José Antonio dos Santos, preside há 20 anos a instituição que auxilia as esposas de obreiros com estudos bíblicos, louvor a Deus, oração, confraternização e exposição sobre temas de interesse feminino. Segundo a irmã Francisquinha, como é carinhosamente chamada, a ideia surgiu em 1993, por Marta Lucena, esposa do Pr. Carlos Lucena, que trabalhava na secretaria da igreja-sede em Maceió. "O pastor-presidente, na época, acolheu bem a ideia, confirmando que haveria então uma reunião paralela com as mulheres na mesma data e hora da reunião dos obreiros", disse Francisca.

 Na época, a diretoria ficou formada por Francisca Cavalcante dos Santos, Elza Correia, Terezinha Nicácio, Maura Aprígio, Marta Lucena, Marcia Arruda e outras. A primeira reunião foi na Escola Bíblica de Obreiros e Convenção Estadual de 1993.

 Abaixo segue a diretoria atual, formada pela presidenta Francisca Cavalcante dos Santos; 1ª vice-presidenta Edvanilda Nicácio; 2ª vice-presidenta Maria Aparecida Cristovam; 3ª vice-presidenta Antônia Soares; 4ª Léa Rodrigues; 1ª Secretária Mirian dos Santos Costa; 2ª Secretária Léa Teixeira Lima; 1ª Tesoureira Helena Araújo; 2ª Tesoureira Geilza Cavacante dos Santos; Capelãs: Mirian Brandão Rodrigues, Genaura Silva Santos e Elza Souza da Silva; Moderadora de louvor Elisângela Lima; Diretora Musical Terezinha Nicácio; Maestrinas Nilda Soares dos Anjos e Mácia Calheiros da Silva; Cerimonial Edna Joaquim de Moura de Araújo e Márcia Tavares de Araújo; Recepção Ana Kelly Amaral.

Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
 Postado em 31 de agosto de 2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More