domingo, 1 de setembro de 2013

Em noite incrível, Convenção Estadual encerra com 40 convertidos

Ao todo, quarenta pessoas aceitaram Jesus


Pregador da última noite do evento foi o pastor Josué Brandão (BA)

 Na noite em que o Castelo do Desfiladeiro ficou pequeno para a multidão presente, o pastor Josué Brandão (de Feira de Santana/BA) trouxe à tona a admoestação descrita em várias passagens bíblicas para que o cristão mantenha instantes de intimidade com Deus no secreto. A necessidade de estar a sós com o Criador foi a fundamentação da mensagem dele na última noite da comemoração do aniversário de 98 anos da Assembleia de Deus em Alagoas, 90ª Escola Bíblica de Obreiros e Convenção Estadual. Foi incrível ver pessoas chorando para aceitar Jesus ao final da pregação e durante o louvor com o cantor Samuel Mariano (Maragogi). Ao todo, 40 se converteram.

 Cerca de 10 mil pessoas lotaram o Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo e, como uma nuvem de glória, a multidão sentiu a presença do Senhor. A pregação esteve pautada em apenas um versículo bíblico, que é encontrado nos evangelhos, no Novo Testamento. O pastor Brandão fez a leitura em Mateus 6:6, que relata: “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente”. Por meio deste texto, ele lembrou várias passagens nas Escrituras Sagradas em que personagens tiveram momentos em que precisaram se recolher para orar em secreto. A atitude deles foi recompensada com a mudança do cenário da dificuldade.

 Primeiro, o pregador explicou que os discípulos escolhidos por Jesus e que andavam junto com ele sentiram a necessidade de buscar uma orientação do Mestre acerca de como deveriam orar. Como resposta, eles ouviram que a metodologia para se conversar com Deus era surpreendente e não era preciso convocar uma multidão ou fazer-se notório nesse instante. A oração solitária, segundo esclareceu o ministro, era a estratégia infalível para se obter um diálogo mais íntimo e profundo com o Senhor.

 INTIMIDADE - “O Mestre abordou os discípulos e os ensinou como eles deveriam se aproximar de Deus na condição de filhos e filhas. Entendo, ao analisar essa passagem bíblica, que a necessidade dos discípulos não era de aprender a fazer uma oração comum. Eles já sabiam disso com os ensinamentos do judaísmo. O desejo deles era saber como ter um diálogo, falar e escutar a voz de Deus também”, explanou.

 Lembrando-se de vários personagens bíblicos que tiveram momentos de intimidade com Deus em orações em secreto, o pregador do encerramento da convenção alertou que todo cristão precisa e deve ter um local solitário para que possa conversar com o Senhor. “A Bíblia inteira admoesta para que o crente mantenha uma relação íntima com Deus. A solidão não é um sentimento ruim quando se pode ser a oportunidade para fugir das tarefas enfadonhas do cotidiano para se aproximar do Senhor”, acredita o pastor Brandão.

 Ele ainda avisou que é interesse de Deus ter momentos sozinho com os seus filhos. “Ele deseja ter uma intimidade para poder falar com os seus. A oração secreta traz a transformação interior, é o lugar da resignação, da renúncia das vontades e desejos, do reconhecimento da soberania de Deus, da humilhação diante do Criador. Com ela, a graça é gerada diante dos homens, a honra aparece, há vitória sobre os inimigos e diante dos obstáculos da vida. A oração secreta abre cadeias, o mar, move montanhas e bagunça o inferno”, bradou o pregador.

 O ministro baiano seria o pregador também na noite dessa sexta-feira (30), mas um atraso no voo o impediu de chegar a tempo ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Alagoas. Neste sábado, ele observou o Castelo do Desfiladeiro repleto e aproveitou para alertar acerca da necessidade de se ter mais intimidade com o Senhor nos dias atuais, quando vários fatores contribuem para que o homem se afaste ainda mais das questões espirituais.

 LOUVOR – O momento de louvor, no culto de encerramento da Convenção Estadual, teve a participação de cantores que já estavam na programação do evento e convidados. Adoraram ao nome do Eterno Deus, entre outros, as mulheres que formam a União das Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Uemadal), orquestra Filadélfia (Rio Largo) e a cantora Eveny Braga (Maceió).


















Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
 Postado em 31 de agosto de 2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More