Missionaria Valdelice (Val)
Muito conhecida entre os cristãos alagoanos, ela está internada no Hospital Hélvio Auto
A missionária Valdelice Silva dos Santos, mais conhecida no meio cristão como Missionária Val, está internada há vários dias no Hospital Escola Dr. Hélvio Auto, no Trapiche da Barra, e precisa com urgência de doação de sangue. Após exames médicos, foi diagnosticada dengue.
Como o nível de plaquetas diminuiu bastante no sangue da missionária e os especialistas estão recorrendo ao estoque do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), a família apela para os doadores. A missionária tem tipagem sanguínea AB e o fator RH positivo. No entanto, os voluntários de qualquer tipo de sangue podem fazer doação.
Os interessados podem se dirigir ao Hemoal, ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche, e afirmar, na portaria o nome completo da missionária, que está em tratamento no Hélvio Auto.
A família dela também pede a intercessão da Igreja para que a sua saúde seja totalmente recuperada. “Nós cremos no milagre do Senhor”, afirmou o radialista Toni Santana, apresentador do Programa Tarde Maior, da Rádio Farol Melodia.
A Missionária Val apresenta diariamente o programa Momento com Deus, nesta mesma emissora de rádio. Ela é esposa do pastor Edvaldo, líder da Igreja Batista El-Shaday. O casal se tornou bastante conhecido entre os cristãos pela postura coerente em transmitir a Palavra de Deus.
Saiba os requisitos para doar sangue:
Você deve ter mais de 18 e menos de 60 anos; Seu peso deve ser superior a 50 kg; Se homem, deve ter doado há mais de 60 dias; Se mulher deve ter doado há mais de 90 dias; não estar grávida; não estar amamentando; já terem se passado pelo menos 3 meses de parto ou aborto; Se você não teve Hepatite após os 10 anos de idade; Se você não teve contato com o inseto barbeiro, transmissor da Doença de Chagas; Se você não teve malária ou esteve em região de malária nos últimos 6 meses; Se você não sofre de Epilepsia; Se você não tem ou teve Sífilis; Se você não é diabético; Se você não tem tatuagens recentes (menos de 1 ano); Se você não recebeu transfusão de sangue ou hemoderivados nos últimos 10 anos; Se você não ingerir bebidas alcoólicas nas 24hs que antecedem a doação; Se você estiver alimentado e com intervalo mínimo de 2 horas do almoço; Se você dormiu pelo menos 6 horas nas 24hs que antecedem a doação; Se você não se expõe ao risco de contrair o vírus da AIDS, tendo comportamentos como: * não usar preservativos em relações sexuais * Ter tido mais de dois parceiros sexuais nos últimos 3 meses * usar drogas injetáveis
Antes da doação você vai passar por uma entrevista de triagem clínica, na qual podem ser detectadas algumas condições adicionais que possam impedir sua doação. Após cada doação serão realizados os seguintes exames em seu sangue:
Tipagem sangüínea ABO e Rh; Pesquisa de anticorpos eritrocitários irregulares; Teste de Coombs Direto; Fenotipagem do Sistema Rh Hr( D,C,E.c,e) , Fenotipagem de outros sistemas; Testes sorológicos para: Hepatite B, Hepatite C, Doença de Chagas, Sífilis, HIV (AIDS), HTLV I/II; Todas as vezes que você doar sangue serão feitos todos esses testes, e você receberá o resultado em cada doação.
Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 19 de maio de 2010
2 comentários:
Estamos todos orando pela recuperação da missionária Val.
Apenas corrigindo, a missionária e seu esposo n são líderes da Igreja Batista El Shaday e sim da Igreja Batista El Elyon.
Que Deus os abençõe!!!!
boa tarde,mande aquele alõ para nildo rações.abraços
Postar um comentário