terça-feira, 11 de maio de 2010

Pastores de Bebedouro e Bom Parto são nomeados juízes arbitrais





pastor Ricardo Oliveira, pastor Otoniel Teixeira e suas esposas




Solenidade aconteceu durante o culto da Vitória, em Bebedouro, no dia 26 de abril


No dia 26 do mês passado, a Assembleia de Deus em Bebedouro pode presenciar a nomeação de seu líder, pastor Ricardo Oliveira, bem como a do pastor Otoniel Teixeira, líder da AD em Bom Parto, para exercer a função de juiz arbitral.

A solenidade aconteceu durante o culto da Vitória que acontece às terças feiras e contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça Arbitral de Brasília (TJAB), pastor Hélio Portela.

Antes, porém, o pastor Hélio ministrou a palavra e, após sua ministração, iniciou a cerimônia de nomeação contando, para isso, com a presença do deputado estadual Jota Cavalcante, que, segundo o ministro, gosta de chamá-lo não de deputado, mas de missionário parlamentar, devido a sua atuação como parlamentar auxiliando a obra de Deus.

Fato interessante é que a cerimônia aconteceu no dia seguinte a comemoração de aniversário do pastor Ricardo, sendo que a nomeação se deu no dia real que se comemora o nascimento dele, dia 26 de abril.

Durante a solenidade, foram entregues os crachás, identidades, carteiras e bótons com o símbolo do Poder Judiciário para os referidos pastores.

Após o juramento feito pelos pastores, e oração, ambos puderam fazer seus primeiras declarações como Juizes Arbitrais. A benção apostólica foi impetrada pelo pastor Josias, que também se encontrava presente na ocasião.

E o que é juiz arbitral?

O juiz arbitral decide, emite sentença com força legal sobre o objeto da controvérsia. Por tratar-se de uma justiça privada, desponta como uma alternativa à morosidade do sistema judiciário Estatal.
Para se tornar juiz arbitral é necessário conhecimento sobre os métodos de conciliação, mediação e arbitragem e ser eleito pelas partes pela confiança depositada por elas. Algumas instituições (como o Tribunal Arbitral de São Paulo) elaboraram cursos sobre o assunto, dando o conhecimento básico necessário para a atuação como mediador, conciliador ou juiz arbitral.




























Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 11 de maio de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More