sexta-feira, 14 de maio de 2010

Emad em Maceió forma primeira turma e homenageia Pr. Eronildes Albuquerque







1ª Turma do Curso de Missões em Maceió


O curso formou 26 alunos de várias congregações da capital alagoana



No dia 8 de maio, à noite, ocorreu a solenidade de formatura da 1ª Turma do Núcleo da Escola de Missões das Assembleias de Deus no Brasil (Emad). O local do evento foi o Salão de Festas do Restaurante Carro de Boi, na Via Expressa.

A 1ª Turma do Núcleo da Emad em Maceió levou o nome do Pr. Eronildes Albuquerque da Silva (de saudosa memória) e homenageou o pastor-presidente José Antonio dos Santos, que foi representado pelo também homenageado Pr. Paulo Mesquita, secretário executivo de Missões. O deputado Jota Cavalcante foi o paraninfo da Turma e foi representado pelo Pr. Erivaldo Teixeira dos Santos, moderador do evento.

O curso é coordenado pela missionária Joseane Ferreira, com apoio de irmãos com experiência na área de missões. O curso formou 26 alunos de várias congregações de Maceió. São eles: Alzineide Maria de Araújo Cavalcante, Alzira Maria de Araújo, Amara Maria da Silva, Angela Maria Cândido Barros, Arlly Tshepfanne Teixeira Santos, Ebimair Ferreira da Silva, Edilson Roberto da Silva (Demadac), Edna de Andrade Oliveira, Elizabeth Maria da Cunha Farias Paulino, Genival Anísio Lopes (Demadac), Irineide Maria Cavalcante de Lima, José Wilson Maurício da Silva, Krishna Sisnando Araújo Amorim, Luciene dos Santos Lins, Luis Gino da Silva, Marcelo Luna de Araújo, Maria José Mendonça Pereira, Marinalva de Oliveira Alves, Mônica Andréa dos Santos Silva, Osias Alexandre Ferreira, Otília Lins Cedrim, Patrycia Moreira Guedes Arruda, Paulo Roberto da Silva (Demadac), Renally Elen Lopes Gomes, Ruy José Almeida Gomes (Demadac) e Sérgio José de Santana (Demadac).

A Escola

A Emad é uma instituição de ensino religioso, sem fins lucrativos, de propriedade da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). A inauguração se deu após dois anos de intensivos esforços e elaboração de projetos. O sonho da liderança das Assembleias de Deus em ter sua própria Escola de Missões foi, finalmente, concretizado em 3 de junho de 1989, onde diversos líderes se reuniram nas dependências da CPAD para, através de culto em ação de graças, estabelecer o marco inicial da EMAD. A Escola começou a funcionar no prédio cedido pela CPAD. A primeira etapa da implantação foi o lançamento oficial do Curso de Missões por Correspondência, com seis módulos e já nos primeiros dias contava com mais de mil alunos inscritos.

O anteprojeto, aprovado no dia 5 de setembro de 1989, em Salvador-BA, permitiu a criação da Escola de Missões das Assembleias de Deus no Brasil, resultando no surgimento de uma nova era na história de nossa igreja, pois a partir da implantação passou a ter amplas possibilidades de assumir posição de vanguarda no evangelismo mundial, isto porque o País é visto por líderes no mundo cristão como celeiro missionário da atualidade.






Postado em 14 de maio de 2010



0 comentários:

Postar um comentário

DINAMI: Dia Nacional de Missões

DINAMI: Dia Nacional de Missões

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More