quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Encontrando alegria e força em oração

 
 “Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”. (1Tessalonicenses 5.16-18)

 Internacional
A “Semana Universal de Oração” acontece todos os anos entre os dias 1 e 7 de janeiro. A data é um estímulo a não deixarmos que essa prática caia no esquecimento e nem a transformarmos em mero formalismo que não traz renovo para a igreja de Cristo. Uma data como essa, na primeira semana do ano, tem o mérito de nos fazer lembrar que a cada nova etapa de nossa vida a oração é fundamental. Vemos também como a prática da oração está ligada à verdadeira alegria, ao gozo que só pode ser encontrado na presença de Deus.

 A experiência de frequentar encontros de oração é gratificante para o cristão. Sua fé é fortalecida e sua comunhão com o Senhor é aprofundada. A oração é uma das marcas da Igreja Perseguida. Sem tantos recursos à disposição, os cristãos perseguidos revelam uma profunda dependência de Deus. Mesmo não podendo adorar a ele livremente, assim o fazem sem recear os riscos, como a morte, e o adoram até o fim.

 Dessa forma, testemunham o amor de Cristo publicamente. Eles são corajosos e sustentados pelo Espírito Santo. Quando as dificuldades chegam, eles se apegam à alegria de Jesus. Sabe-se que Jesus enfrentou uma pressão inimaginável quando se preparou para assumir os pecados do mundo. Aqueles que encaram a perseguição compartilham de sua alegria, mas também de sua angústia. Lembre-se de orar pelos cristãos perseguidos. Isso nos torna mais sensíveis à sua realidade e nos alegra com os testemunhos de vitórias alcançadas com a persistência em oração. Assim também mostramos a eles que não estão sozinhos, que somos um só corpo com eles.



Postado: 03 de janeiro de 2018

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More