quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

A esperança dos cristãos norte-coreanos

 
 Na Revista Portas Abertas de janeiro, conheça a realidade dos cristãos no país mais fechado do mundo ao cristianismo


 Brasil
A Coreia do Norte ocupa a primeira colocação da Lista Mundial da Perseguição há 16 anos, um lugar onde os cidadãos adoram somente a família Kim, que governa o país desde sua fundação, em 1948.

 Sendo um país tão repressivo, cristãos escondem a fé até mesmo da própria família temendo ser presos, detidos em campos de trabalhos forçados, torturados ou até mesmo mortos. Outros se aventuram na busca por liberdade fugindo para países como Coreia do Sul e China.

 Viver em uma comunidade cristã na Coreia do Norte acontece apenas de maneira secreta, em geral reunindo apenas alguns irmãos em pequenos ambientes para realizarem um culto ou uma reunião de oração. Isso porque o governo proíbe qualquer tipo de expressão da fé cristã, já que o cristianismo é visto como ocidental e, por isso, hostil. É altamente arriscado ler a Bíblia ou expressar a fé de qualquer maneira. Livros cristãos são escondidos com cuidado e usados apenas quando os irmãos têm certeza de que estão realmente sozinhos. Depois, são repassados ou destruídos após terem seu conteúdo memorizado.

 Por meio de parceiros, a Portas Abertas apoia cristãos norte-coreanos com ajuda emergencial, como alimentos, cobertores e medicamentos, e com treinamento bíblico, para que possam voltar ao seu país, mantendo a esperança “por meio da perseverança e do bom ânimo, procedentes das Escrituras” (Romanos 15.4b). Assim, os futuros líderes da igreja na Coreia do Norte são preparados e capacitados para continuar a jornada. Você pode apoiar esse projeto realizando uma doação, basta clicar aqui.

Revista Portas Abertas
Convidamos você a conhecer mais dessa realidade por meio das histórias reais de Esther Lee* e cristãos secretos lendo a Revista Portas Abertas que chega a sua casa todos os meses. Caso você ainda não receba a revista, você pode efetuar uma doação de R$39,00 e receber em sua casa por um ano um exemplar a cada mês com notícias, pedidos de oração, devocionais e testemunhos da Igreja Perseguida.

*Nome alterado por segurança.



Postado: 03 de janeiro de 2018

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More