segunda-feira, 27 de abril de 2009

“Passei pelo vale, mas venci a crise”, disse o Pr. Daniel Silva na CGADB

Crise foi o tema da pregação do pastor alagoano

DIRETO DE SERRA, ES – Antes de discursar sobre crise, tema da mensagem pregada por ele a uma platéia de 20 mil pessoas, o pastor Daniel Silva confessou que não teve receio de uma intimidação direcionada a ele pedindo para “ter cuidado no que ministrar na Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. “Recebi um telefonema com este conselho, mas no meu quarto recebi a direção do Senhor para falar o que Ele manda”, revelou.

O seleto público convencional – além de concordar com o alagoano pregador da noite em ministrar acerca do tema enxertado em seu coração – ficou estarrecida com uma parte do testemunho contado por Daniel Silva. Ele narrou a dificuldade enfrentada há um ano e meio e que foi transformada em milagre.

“Com quatro vértebras esfaceladas, os médicos que me encontraram no corredor da morte disseram que nunca mais eu iria andar. Na sala de cirurgia, pedi a Deus que entrasse comigo e Ele mostrou a uma senhora de 85 anos, dirigente de Círculo de Oração, que uma operação espiritual estaria sendo realizada naquele instante, restaurando os ossos quebrados e colocando de volta o líquido da minha medula”, relatou o pastor.

“Quando estava hospedado na casa do pastor José Antônio dos Santos, todos os dias ele passava no quarto, abraçava os meus pés por três minutos aproximadamente e deixava as lágrimas rolarem em seu rosto. A oração dele e de muitos homens de Deus fez o efeito necessário”, afirmou.

Em cada momento da pregação, a platéia observava o agir de Deus em situações extremas de crise. A intenção do pastor Daniel Silva era passar a mensagem de que há possibilidade de prosperar durante as crises. “Deus está precisando de uma reação sua. Não permita que a crise te domine. Se está tudo fechado, grande será a sua surpresa. Deus o fará prosperar nesta batalha”, profetizou o pregador.

Para comprovar o propósito de Deus nestes momentos, Daniel Silva contou vários testemunhos de pessoas convertidas ao Evangelho após o acidente sofrido por ele. As conversões aconteceram no hospital, durante a fisioterapia e no meio da rua. Cada uma delas recebeu Jesus como Salvador por meio do milagre realizado.

A pregação foi fundamentada no tema da CGADB 2009, Neemias 3.20. Para ilustrar a mensagem, o pastor Daniel Silva mencionou as estratégias adotadas pelo personagem que dá nome a este livro bíblico para vencer os desafios da vida.

O cantor Valdério Nascimento (AL) também louvou a Deus. O deputado estadual Jota Cavalcante e o deputado federal Antonio Carlos Chamariz, com as respectivas esposas, estiveram no evento. Cada um deles foi apresentado pelo dirigente do culto desta terça-feira.



Acesso em 27 de abril de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More