terça-feira, 21 de abril de 2009

Cristãos norte-coreanos se preparam para mudanças

COREIA DO NORTE (1º) - Durante o ultimo mês, a Coreia do Norte atraiu a atenção de todo o mundo com suas ameaças que abriam o caminho para o lançamento de um míssil de longo-alcance, que pode acontecer nos próximos dias (leia mais). Os Estados Unidos e seus aliados, incluindo a Coreia do Sul, alertaram a Coreia do Norte de que o teste de lançamento pode trazer graves consequências.

De acordo com relatos de campo, o risco de guerra é um pesadelo para os norte-coreanos. Os oficiais pediram para que os cidadãos se preparassem com provisões para um estoque de 15 dias, caso houvesse guerras. Até os jovens estudantes são focados a transportar caixas de munição.

Enfatizando que era um favor do “grande líder”, os norte-coreanos receberam um porção especial de milho e arroz em homenagem ao aniversário de Kim Jong II, em 16 de fevereiro. Mas a vida desses moradores está piorando. A crise na economia mundial alcançou a Coreia do Norte. Os ricos estão ficando mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. Um pequeno número da classe dominante está importando alimentos da China. Suas casas estão repletas de mercadorias raras e caras. Enquanto isso, pessoas morrem de fome.

Os líderes de igreja norte-coreanos começaram uma campanha de oração pelo evangelismo na Coreia do Norte a sociedade norte-coreana está extremamente instável. Os cristãos veem isso como uma oportunidade de desenvolver e reforçar a Igreja. Eles estão mais unidos, mesmo que a situação tenha piorado.

As autoridades norte-coreanas adiantaram-se nas medidas para expor todos os membros de igrejas clandestinas. Os cristãos na Coreia do Norte pedem atenção especial de seus irmãos ocidentais, e oração por causa da situação difícil. Eles também estão orando uns pelos outros, e se preparando para a mudança pela qual a igreja norte-coreana enfrentará em um futuro próximo.

A Coreia do Norte ocupa a primeira posição na Classificação de países por perseguição.

Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Acesso em 21 de abril de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

DINAMI: Dia Nacional de Missões

DINAMI: Dia Nacional de Missões

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More