sábado, 7 de março de 2009

Primeiro dia do congresso em Bebedouro tem cura e revelação

Evento de jovens segue até terça-feira e promete muitas bênçãos

Divulgação
Abertura do congresso de jovens na AD em Bebedouro

BEBEDOURO - Som armado, cadeiras e bancos organizados, telão pronto e demais detalhes ajustados, o culto de abertura emocionou quem estava presente no sábado à noite, para o 8º Congresso de Jovens da Assembleia de Deus de Bebedouro (COJADEB). Muita expectativa para o que Deus vai fazer durante esses dias na igreja em Bebedouro.

Um grande departamento Unidos Por Cristo (formado por jovens de todas as congregações participantes do congresso) teve uma participação especial na tão aguardada cerimônia de abertura. As imagens já falam por si como foi o começo do congresso que seguirá até terça-feira. Momento solene ocorreu quando entraram as bandeiras representando as congregações participantes: Bebedouro, Chã de Bebedouro, Vila Saem, Marquês de Abrantes, Paraíso do Horto e Chã da Jaqueira. Em seguida, a jovem Meire Rejane entoou o Hino Nacional Brasileiro.

Uma breve retrospectiva dos sete congressos anteriores foi contada. Em seguida, é apresentado um jogral formado por rapazes vestidos com camisas do Exército que trazem à memória o grande General de Guerra, que jamais perdeu uma batalha.

Em seguida, entram moças vestidas de prata e formam um grande corredor para a entrada de quatro rapazes que trazem o painel do COJADEB e, após apresentá-lo a igreja, conduzem-no para ser erguido próximo ao púlpito de onde só sairá após o evento.

O pregador da noite foi o Pr. Erkki Messias, vindo de Goiás, que pregou sobre o tema do evento em Js. 1.11. O mensageiro falou que, para conquistar, é preciso vencer o medo, receber a unção e passar o Jordão. Tudo isso, pautando sua pregação na vida de Josué.

Enquanto a mensagem ia sendo encerrada, o Senhor começou a abrir a porta da revelação. O preletor começa a fazer o apelo e, após quatro pessoas se renderem, uma jovem foi levada a frente por seu noivo, pois a mesma estava passando mal. Esta recebe oração e em poucos instantes começa a vomitar. Em seguida, o preletor chama a atenção de uma irmã na galeria e pede para que abra as mãos e receba oração onde é ministrada unção para cura. Em seguida, pede para que ela ore por outra que estava por perto para que o Senhor a curasse também.

O pregador, sentindo de Deus, interroga às moças do conjunto formado quem dentre elas já sabe que não poderá ter filhos, que é estéril. Uma jovem da congregação, por nome de Betânia, levanta-se e vai à frente. O preletor pede para a irmã Elizeuda, dirigente de círculo de oração e também vice-coordenadora da mocidade, orar pela jovem.

Enquanto tudo isso ocorria, o Senhor batizou duas crianças na galeria e outros irmãos também começavam a vomitar suas enfermidades. O Senhor presenteou a abertura do congresso com sete pessoas se rendendo aos pés de Jesus, curas batismos e libertações.

Da Redação do Jornal Novas de Esperança
Direto de Bebedouro, com Thiago Ferreira

Conteúdo disponível em http://www.jneweb.com.br/conteudo/?vCod=704&vEditoria=Congrega%E7%F5es
Acesso em 07 de março de 2009.




Fotos de Milael Ronadson

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More