sábado, 7 de março de 2009

96 batismos e mais de vinte conversões em Bebedouro

CONJADEB vai ficar na história

Milael Ronadson
Encerramento da festa dos jovens em Bebedouro

BEBEDOURO - O líder da Assembleia de Deus em Bebedouro, pastor Daniel Silva, costuma repetir que a congregação está em chamas. E está mesmo. O 8º Congresso de Jovens e Adolescentes (CONJADEB) ficou marcado pelo Senhor por conta dos 96 batismos no Espírito Santo e as mais de 20 conversões nos quatro dias do evento, realizado no feriado de carnaval.

A glória foi tanta que muitos deixavam o tempo ainda sentindo o poder de Deus após os cultos festivos. Pregadores da terra e os pastores Elias Torralbo (RJ), Erkki Messias (GO) e Márcio Ezequiel (PR) utilizaram o púlpito para a ministração da Palavra de Deus. Departamentos de louvores da congregação e cantores da terra adoraram ao Senhor.

No último dia da festa houve culto pela manhã, à tarde e durante a noite. Logo cedo, o responsável pela pregação foi o presbítero Cícero Lourenço, coordenador geral do congresso. Ele relatou a vida de Josué para transmitir uma palavra de incentivo para a Igreja. Quatro pessoas foram batizadas no Espírito Santo.

O deputado estadual Jota Cavalcante, acompanhado de sua esposa e do cantor Valdério Nascimento, prestigiaram o evento. O parlamentar anunciou para ainda este ano um grande congresso com a juventude que congrega na 5ª Região da Capital.

O pastor Márcio Ezequiel deu o estudo bíblico à tarde e falou sobre a presença do povo de Deus na terra do Egito. Vários irmãos foram curados na ocasião, destaque para uma jovem que vomitava males assim que Deus se revelou. Muitos receberam o dom do batismo e outros tiveram um encontro com Jesus.

Um fato chamou a atenção e alegrou a Igreja. De acordo com Márcio Ezequiel, na noite de segunda-feira, 23, houve uma cura pela internet. O ministro relatou que uma irmã que sofria há 24 anos com nódulos na tireóide foi operada milagrosamente por Jesus enquanto ela escutava a pregação pela internet. A mulher foi tocada pelo Espírito Santo e começou a expeliros tumores.

À noite, o pastor Daniel Silva pregou sobre os propósitos da unção. Com base neste tema, vidas foram tocadas e outras salvas. No total, 96 pessoas foram batizadas no Espírito Santo nos quatro dias do congresso e mais de 20 converteram-se ao Evangelho. Os cantores Linaldo Barros (Branquinha), Saulo (Tabuleiro do Martins), Abdias Guilherme (Farol) louvaram no encerramento.

PROGRAMAÇÃO - Hoje ainda tem culto com as Senhoras e, nesta quinta-feira (26), a congregação prepara uma Grande Cruzada, na Praça Lucena Maranhão.

Você pensa que pára por aí?! Não. Na sexta-feira (27), a igreja se prepara para mais uma mega vigília que terá mais 500 cadeiras e um telão para comportar os irmãos. Isto foi preparado para comportar as mais de 1500 pessoas que lotaram o templo na última vigília, realizada no mês de janeiro.

E, no domingo, mais um grande culto com a mocidade avivada de Bebedouro.

Da Redação do Portal Novas de Esperança (www.adalagoas.com.br)
Direto de Bebedouro, com Thiago Ferreira e Milael Ronaldson

Conteúdo disponível em http://www.jneweb.com.br/conteudo/?vCod=731&vEditoria=Congrega%E7%F5es

Acesso em 07 de março de 2009.

Fotos de Milael Ronadson

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More