domingo, 15 de março de 2009

MOTIVO DE ORAÇÃO


A “cidade Sorriso”


A vila de Maceió fora desmembrada em 5 de dezembro de 1815, da Vila Madalena de Alagoas do Sul, (atual Marechal Deodoro). Em 9 de Dezembro de 1839 deu-se a elevação à condição de cidade, principalmente por causa do desenvolvimento advindo da operação do porto de Jaraguá e em 16 de dezembro de 1839, a inauguração do município, tendo seu primeiro intendente Augustinho da Silva Neves. Com o contínuo processo de desenvolvimento do município, veio a se tornar a capital da Província de Alagoas em 9 de dezembro de 1839.

No meio turístico Maceió é conhecida como o paraíso das águas, mas no meio sócio-econômico a realidade é bem diferente, os dados nos revelam uma contrastante situação que a cada dia se agrava, hoje ela é a 3ª capital mais violenta do Brasil, onde acontece a maioria dos homicídios do estado, conseguindo inclusive superar as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, quando é feita a relação de mortes por cada 100 mil habitantes. Em Maceió 104 pessoas são assassinadas a cada 100 mil. O número impressiona, quando, por exemplo, se registra apenas 23 por 100 mil em São Paulo.

Três carros são roubados todos os dias em Maceió. O delegado da especializada, Valdir Silva de Carvalho, constata que a média é de 60 veículos roubados por mês na capital. Destes, pelo menos 60% são recuperados pela polícia. A “cidade Sorriso” (Maceió) abriga um grande contingente de favelas, que servem de esconderijo para um alto número de traficantes de entorpecentes, a população destes locais acaba por ser envolvida, crianças são pagas para servir de “mensageiros” aos traficantes, nos tiroteios que acontecem entre a polícia e os bandidos, inocentes acabam sendo feridos e muitos mortos, Segundo dados 78% dos assassinatos registrados em Maceió as vitimas são jovens entre 19 – 29 anos , a grande maioria por envolvimento com drogas.

Lc. 6.12 nos diz “E aconteceu que, naqueles dias, subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus.” Jesus é o nosso referencial de oração, Ele nos mostra a importância que a mesma tem para a vida diária de cada cristão, portanto oremos em favor de nossa cidade, para que o quadro venha ser revertido e a mesma venha ser verdadeiramente uma cidade sorriso, em que o maior índice não seja de desastres, mas sim de evangélicos, crentes seguidores de Jesus Cristo.


Autores: Carla Lima e João Kaycke

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More