terça-feira, 24 de outubro de 2017

Casa Abrigo Visão Ágape faz evento para 500 crianças

Sucesso do evento do Dia das Crianças traz esperança de que menores voltem ao abrigo

SRI LANKA
No dia 1o de outubro, Dia das Crianças no Sri Lanka, a Casa Abrigo Visão Ágape, localizada em Tissamaharama, fez um evento para 500 crianças. O evento foi organizado pelo pastor Dayaratne, que é o fundador do abrigo, e contou com crianças de Tissamaharama e de Kataragama. Entre elas, havia 200 que participam de aulas com o pastor Dayaratne.

 O evento foi aberto com uma caminhada em que as crianças levavam cartazes dizendo “Deixem-nos celebrar o Dia das Crianças! Deixem-nos proteger os direitos das nossas crianças”! A caminhada foi até o abrigo, onde as crianças apresentaram seu talento com canções e danças. Uma professora havia ensaiado com elas, e todos os participantes gostaram muito das apresentações. A pastora Lalani Jayasinghe foi uma das lideranças convidadas para o evento.

 O abrigo havia sido forçado a fechar em abril de 2013 devido à pressão do governo, campanhas da mídia e falsas acusações ao pastor e fundador. A Casa Abrigo Visão Ágape, apoiada pela Portas Abertas, visa proteger crianças em situação de risco. O pastor Dayaratne entrou com um pedido judicial para reaver as crianças e, em maio deste ano, a acusação foi retirada. 

 Agora há somente oito menores no abrigo, mas o evento do Dia das Crianças encheu Dayaratne de esperança: “Foi muito bom desfazer o mal-entendido que os moradores tinham a nosso respeito. O fato de os pais permitirem que seus filhos participassem do evento mostra que eles confiam em nós”, celebra. Ele espera receber mais crianças do Departamento de Cuidado Infantil e Liberdade Condicional no futuro.

Pedidos de oração
  • Ore por sabedoria e força para o Pastor Dayaratne. Que ele tenha discernimento e estratégias para desenvolver o trabalho com as crianças.
  • Clame para que a confiança dos moradores no trabalho do abrigo realmente seja restabelecida.
  • Interceda para que crianças em situação de risco voltem para o abrigo e encontrem paz e salvação em Jesus. 
Leia mais
Leia também
Postado: 24 de outubro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More