terça-feira, 17 de maio de 2016

ONG’s cristãs podem ser barradas na China

O monitoramento sobre as ONG’s, em especial as cristãs, vai seguir as novas regras e leis que entrarão em vigor no dia 1º de janeiro de 2017

CHINA
No dia 1º de janeiro de 2017, entrará em vigor na China a nova lei sobre a gestão das atividades das organizações não-governamentais estrangeiras atuantes no país. De acordo com a mídia local, os regulamentos incluem muitas exigências para registro, a parte financeira administrada por essas organizações e até mesmo a elaboração de relatórios, os quais serão fiscalizados com extremo rigor e deverão ser implementados pelo Ministério de Segurança Pública e outros órgãos governamentais chineses.

 Em uma notícia relacionada, o Christianity Today informou que na Conferência Nacional da China sobre religião, que foi realizada em Pequim, recentemente, o presidente Xi Jinping pediu para que o Partido Comunista da China (PCC) assumisse o controle sobre a religião. "Os especialistas chineses ainda não conhecem os resultados da conferência, mas acreditam que pode levar ainda vários anos até que as mudanças aconteçam efetivamente, mas já adiantam que o monitoramento sobre as ONG’s, em especial as cristãs, vai acontecer de imediato e haverá muitos obstáculos para a pregação do evangelho no país", comenta um dos analistas de perseguição.

 A China que ocupa hoje a 33ª posição da Classificação da Perseguição Religiosa já enfrentou até mesmo uma campanha para quebrar cruzes na província de Zhejiang. Até hoje as reuniões cristãs continuam a ser interrompidas. O crescimento da minoria cristã tem incomodado a liderança chinesa, que alega que a religião é incompatível com a ideologia do Estado. Mesmo assim, o cristianismo alcançou o status de segunda maior religião entre os chineses, ficando atrás apenas do budismo. A opressão e perseguição aos cristãos segue um padrão dos procedimentos vindos do Partido Comunista da Província. Em suas orações, interceda por essa nação.

 Leia também
 Governo chinês rejeita atividades religiosas


   Postado 17 de maio de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More