sexta-feira, 13 de maio de 2016

Bagdá é novamente atacada pelo Estado Islâmico

Há uma guerra entre os sunitas e os xiitas, ambos também travam uma guerra contra os cristãos. As milícias iraquianas são apoiadas pelo Irã, que endossa a violência dos agressores


IRAQUE
O clima é tenso nas ruas de Bagdá, depois de uma explosão de carro-bomba que matou pelo menos 64 pessoas e deixou muitos feridos. O incidente aconteceu ontem, perto de um bairro suburbano xiita, conhecido como Sadr City e já foi reivindicado pelo Estado Islâmico. Segundo a BBC News e a CNN, entre as vítimas estavam mulheres e crianças. Mais tarde, outros dois carros explodiram causando grandes estragos, dessa vez na entrada de Kadhimiya, um bairro do norte de Bagdá, capital do Iraque, que também é um distrito xiita. A Reuters informou que nesse incidente 15 pessoas morreram e 33 tiveram ferimentos graves.

 O terceiro carro-bomba explodiu no oeste da capital iraquiana, causando mais 7 mortes e ferindo mais 20 pessoas. Ontem, os iraquianos tiveram um dia pesado e triste. Segundo informações do G1, os extremistas islâmicos estão visando os bairros onde vive a maioria xiita por considera-los hereges. Hoje, os ataques continuaram matando 3 policiais e ferindo mais 10 pessoas, ainda de acordo com o G1. A CNN informou que os extremistas usavam coletes explosivos que foram detonados dentro de um posto policial.

 O  Iraque (2º país da atual Classificação da Perseguição Religiosa) vive um cenário agravante desde 2003, piorando ainda mais a partir de 2011. Há uma guerra entre os sunitas e os xiitas, ambos também travam uma guerra contra os cristãos. As milícias iraquianas são apoiadas pelo Irã, que endossa a violência dos agressores, estimulando a destruição de igrejas, casas de cristãos, empresas e até locais de interesse cultural. Apesar de tudo, a igreja no país continua lutando para manter sua fé, o que tem servido de incentivo e exemplo para que os cristãos livres de perseguição despertem para orar pelos irmãos que dão sua própria vida para pregar o evangelho de Cristo em uma terra tão hostil. Interceda pela igreja no Iraque.

 Leia também
Como interpretar a Perseguição Religiosa?
"Precisamos nos unir em Cristo e orar juntos. É assim que podemos mudar o mundo"
A igreja de Cristo sempre vai prevalecer

 Postado 13 de maio de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More