quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Nacionalismo extremista é fonte de perseguição

O governo indiano e grupos extremistas desejam que a nação se torne totalmente hinduísta


ÍNDIA
A Índia está localizada no Sul da Ásia. O país tem como litoral o Mar da Arábia e a Baía de Bengala. Os países com os quais faz fronteira são: Bangladesh, Butão, China, Mianmar, Nepal, Paquistão e Sri Lanka. A população nacional é de 1,3 bilhão e é a segunda maior do mundo.

 O hinduísmo, crença de 80% da população, é a religião mais praticada na Índia e é bastante complexa. Ela existe há mais de 3 mil anos e não tem um fundador. No hinduísmo moderno, existem muitas formas de praticar a religião, mas todos os hinduístas preservam algumas crenças em comum: o sistema de castas, o carma (ou reencarnação) e a adoração a vacas.

 De onde vem a perseguição

 Ser hinduísta faz parte da identidade e da tradição indiana. Apesar de a legislação do país garantir liberdade de religião e crença, existem movimentos nacionalistas que desejam afastar do país toda a influência ocidental – como o cristianismo – propagando a ambição e o orgulho de serem uma nação totalmente hinduísta e tradicional. Nesse contexto, os cristãos (2,3% dos indianos) são perseguidos em diversas esferas da vida. São excluídos de suas castas e comunidades, desprezados por serem considerados traidores e até agredidos e presos por professarem a fé em Jesus Cristo.

Pedidos de Oração
  • Ore pelas igrejas e pelos cristãos perseguidos na Índia. Peça por proteção e consolo no Senhor.
  • Interceda pelos governantes e extremistas, para que conheçam o amor de Deus demonstrado em Jesus Cristo.
  • Clame pelos colaboradores e outros servos de Deus que vivem na Índia para servir e amar os irmãos indianos.
Perseguidos, mas não abandonados
Os cristãos indianos estão sob muita pressão e precisam do apoio da família da fé para perseverar. O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é um movimento nacional de oração em favor dos cristãos perseguidos. Em 2018, o DIP acontecerá no dia 27 de maio e o nosso clamor será em favor dos cristãos perseguidos da Índia. Cadastre sua igreja!

Postado: 16 de novembro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More