quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Médico sudanês enfrenta perseguição no Chade

Mas se mantém firme na fé em Cristo. Ele sabia que a perseguição viria

CHADE
Adam* é um refugiado sudanês no Chade. Ele tem 32 anos e é de Darfur. Porém, alguns anos atrás, ele precisou sair de lá para ir a um campo de refugiados em Juba, onde ganhou uma bolsa de estudos para cursar medicina. Foi em Juba que ouviu o evangelho pela primeira vez através de um amigo, que lhe deu uma Bíblia. Mas em 2016, o governo o acusou falsamente de incitar seus pacientes contra o governo, e ele teve que fugir para um campo de refugiados no Chade.

 No Chade, ele montou uma clínica e uma farmácia. Um colega de acampamento que era um cristão secreto, o levou à igreja e ele aceitou Jesus em setembro de 2016. Quando a comunidade descobriu, o questionou e o proibiu de ir à igreja, mas Adam não obedeceu. Em janeiro desse ano colocaram fogo em sua farmácia e ele perdeu tudo o que havia conquistado em anos de trabalho. Ele alugou uma casa, mas foi expulso quando o proprietário descobriu que era cristão.

 Sua noiva, que era muçulmana, apanhou dos pais por se envolver com um “infiel e traidor”, e teve que deixá-lo. Mas o irmão tem sido apoiado pela igreja, que arranjou um lugar para ele ficar. Com a ajuda da Portas Abertas, Adam refez seu estoque de medicamentos. Agora pretende abrir outra farmácia assim que encontrar o lugar ideal, pois ninguém quer alugar uma loja para ele por ser cristão.

 Ele não pode sair sem autorização e todos os seus movimentos são vigiados. Por isso, está levando uma vida bem isolada. No entanto, apesar de todos os desafios, o cristão testemunha: “Quando eu vim para Jesus, meu pastor me avisou que haveria perseguição, então eu já estava preparado”.

*Nome alterado por motivos de segurança. 
Pedidos de oração
  • Ore por proteção e força para Adam em meio a esses desafios.
  • Peça que a fé dele e dos outros cristãos do acampamento de refugiados seja fortalecida.
  • Interceda por aqueles que o perseguem, que sejam tocados por Deus e salvos em Cristo. 
Leia também
Postado: 29 de novembro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More