sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Cristãos egípcios participam de discipulado para homens

Ministério ajuda homens a crescer na fé e ser uma bênção para a família e sociedade

EGITO
Num contexto de crescente perseguição e estagnação econômica, o ministério com homens tem alcançado e abençoado muitos cristãos no Egito. Nas noites de discipulado, os irmãos aprendem sobre seu papel como maridos e pais segundo a Bíblia e têm comunhão uns com os outros. O ministério com homens tem ajudado cristãos egípcios a lidarem com a pressão de ser provedores e protetores da família.

 A visão que se tem em um desses encontros de discipulado é um tanto rara na cultura masculina do Egito: um saguão lotado de homens emocionados, levantando as mãos em adoração ou pegando na mão uns dos outros enquanto lágrimas correm em seus rostos. “É muito bom os homens se reunirem para compartilhar o que está no coração”, diz Samir*, um dos líderes do ministério. Em pequenos grupos, eles têm a oportunidade de falar sobre suas lutas pessoais. “Um homem precisa ser aceito, mesmo quando mostra fraqueza. Nós podemos chorar. Jesus chorou no túmulo de Lázaro, dando-nos o exemplo”, completa ele.

 Amir*, um dos participantes do discipulado, confessa que antes batia em seu filho como seu pai fazia com ele quando era pequeno. Através do ministério com homens, ele aprendeu como extravasar suas emoções de formas mais saudáveis e se tornar o pai que Deus quer que ele seja. “Agora eu tento demonstrar meu amor por ele com palavras e ações”, compartilha o irmão.

 A mudança na vida de Amir não afeta apenas ele, mas impacta a fé de toda sua família. O líder do ministério fica muito feliz de ver essa mudança, que é também um objetivo do programa. “Como um filho pode entender a figura de Deus como pai se seu próprio pai não demonstra amor?”, questiona.

 O líder do ministério conclui: “Se um homem se volta para Deus e começa a viver conforme a vontade dele, isso muda toda a comunidade na qual vive”. Ore pelo crescimento desse ministério. Que muitos homens sejam transformados pelo poder da palavra de Deus e pela comunhão uns com os outros, e assim toda a sociedade seja abençoada.


 *Nomes alterados por motivo de segurança. 

Leia também
Postado: 17 de novembro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More