quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Como foi a visita de Ron Boyd-MacMillan ao Brasil

Correspondente internacional compartilhou sobre sua experiência de mais de 30 anos com a Igreja Perseguida


BRASIL
O experiente escritor escocês Ron Boyd-MacMillan esteve no Brasil de 20 de outubro até ontem (30). Além de visitas a igrejas de São Paulo e Goiânia, Ron Boyd participou do Congresso Brasileiro de Missões (CBM), realizado em Águas de Lindóia, e de um encontro com jornalistas cristãos e seculares de Goiânia. Nos eventos, sua fala conectou a sociedade com aquilo que é geralmente oculto à nível de perseguição aos cristãos.

 Durante a visita, Ron Boyd compartilhou sua história com a Igreja Perseguida, que envolve chamado, desafios, oportunidades, altos e baixos dentro do serviço ao corpo de Cristo, e contou o que ouviu do Irmão André em determinado momento de sua vida, o que serve também para aqueles que são chamados por Cristo a fazer parte da família de Deus: “Quando Deus chama alguém para servir a Igreja Perseguida, é para a vida toda”. Para Ron Boyd, “a Portas Abertas é mais que a história de um homem que contrabandeou Bíblias. É sobre viver uma vida de fé perante o maior inimigo deste mundo”.

 Ao relembrar também a história da organização, ele relatou como a Portas Abertas, por meio de parceiros de oração e ação, têm apoiado hoje cristãos discriminados, maltratados, excluídos de suas famílias e comunidades, como os refugiados.

 Dentre suas profissões tão distintas estão de contrabandista de Bíblias no Leste Europeu durante a Guerra Fria, pastor em Bristol, na Inglaterra, jornalista nos Estados Unidos e em Hong Kong e professor de líderes de igrejas não registradas na China.

 Ligado à Portas Abertas, hoje é responsável pela área de planejamento estratégico, atuando na Lista Mundial da Perseguição (World Watch List), pesquisa que classifica os 50 países onde é mais perigoso para o cristão praticar a fé em Jesus. Ron Boyd também exerce hoje a função de professor de teologia em um seminário teológico no Sul da Ásia.

Convide
 Você pode receber um correspondente internacional da Portas Abertas em sua igreja ou evento. George B. vem a Curitiba, São Paulo e Belém em novembro compartilhar a mensagem real e desafiadora da Igreja Perseguida. Há quase 10 anos, ele atua na Portas Abertas no escritório que atende o Oriente Médio, Norte da África, Egito e países de idioma árabe.


Postado: 02 de novembro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More