quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Assassino de líder cristão é condenado à morte

O técnico muçulmano de 19 anos matou um sacerdote copta a facadas e deixou outro ferido, em outubro no Cairo

EGITO
O Tribunal Criminal do Cairo, no Egito, condenou à morte o rapaz de 19 anos, Ahmad Saeed Ibrahim al-Sonbati, por ter matado um líder cristão e ferido outro a facadas. O veredito foi encaminhado ao mais alto oficial da lei islâmica sunita do país, que tem até 15 de janeiro de 2018 para dar o veredito final.

 O técnico Sonbati foi considerado culpado pelo assassinato premeditado do sacerdote copta de 45 anos, Samaan Shehata, no dia 12 de outubro. O líder cristão de Beni Suef estava visitando a capital Cairo quando Sonbati o atacou com um punhal. De acordo com o site de notícias Watani, o jovem estava disposto a matar qualquer sacerdote copta, pois comprou um punhal e ficou esperando numa rua que levava a uma igreja local até que um deles passasse. Então ele bloqueou o caminho de Shehata e o obrigou a sair do carro. O outro sacerdote que estava com Shehata, Benjamin Moftah, também ficou ferido, mas sobreviveu ao ataque.

 Depois do incidente, o bispo copta Angaelus, do Reino Unido, expressou sua tristeza: “Por que um sacerdote não poderia andar em segurança na rua? Os cristãos coptas enfrentam injustiça, perseguição e morte por séculos, sem retaliação. Eles merecem viver com respeito e dignidade na sua terra natal”. Os coptas do Egito têm passado por uma onda especial de violência esse ano. Ore por eles, para que sejam livres para expressar sua fé e assim ser testemunhas do amor de Deus.

 Leia também
Postado: 22 de novembro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More