Senadora Marina Silva
Senadora fez esta declaração em entrevista coletiva
Na internet, uma informação divulgada pelo jornal Correio do Estado coloca a senadora evangélica Marina Silva (PV) em evidência e mergulhada numa polêmica. Em declaração durante uma entrevista coletiva, a pré-candidata a presidência da República afirmou que seu programa de governo não tem a intenção de ser contrário ao casamento entre gays.
Segundo posicionamento do veículo de comunicação, a expectativa era para que a senadora se posicionasse contra a união civil entre pessoas do mesmo sexo. No entanto, a declaração da ex-ministra do governo Lula, causou burburinhos.
Marina disse os repórteres que, caso vença as eleições de outubro, sua gestão não será contra ao casamento homossexual. Ela pertencente à igreja Assembleia de Deus, que como todas as igrejas evangélicas não apoia nenhum tipo de ação a favor dos direitos homossexuais.
A senadora disse: "Minha posição pessoal não se coloca relevante para o Estado, para políticas públicas. Minha posição pessoal é a luz da minha fé, não tenho como pensar diferente. Em relação a discriminar qualquer pessoa, o Estado não vai fazer isso de forma alguma."
A declaração da pré-candidata causou polêmica entre jornalistas e evangélicos. Mesmo explicando que sua fé condena a prática homossexual, Marina Silva declara que a pressão contra os gays, consequentemente a discriminação ferrenha, não fará parte de sua política para o Brasil.
Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 04 de março de 2010
0 comentários:
Postar um comentário