sexta-feira, 19 de março de 2010

Quebradas uma realidade em nosso meio





Cícera Siqueira Pereira




Andando pelo Flexal de Cima ou pelo Flexal de Baixo olhando para o alto, nós nos debatemos com uma realidade surpreendente: a pobreza do povo das quebradas. E muitas das vezes nós, a igreja, fechamos os olhos para não ajudarmos a quem precisa de socorro para sua alma.
A pobreza dos moradores é vista por todos os lados, mas é ignora pela população de Bebedouro e pela igreja que infelizmente não faz um trabalho de assistência social entre eles. Lembremos que a pobreza gera muitas desgraças: drogas, roubos, violência, desamor e fome. Por causa da falta de recursos financeiros muitos jovens correm para a venda de drogas e muitos dos que compram e não pagam, acabam morrendo por não prestarem contas com os traficantes. É triste ver mães chorando por ter perdido seu filho para o tráfico de drogas.
A pobreza também gera medo quando chove. O deslizamento na época chuvosa deixa a população apreensiva. Em muitos deslizamentos pessoas morreram por não terem condições de morar em lugar seguro. Mesmo quando a defesa civil interdita as casas, as pessoas que não têm para onde ir, voltam para a realidade de miséria e ficam esperando ajuda para não morrerem soterrado.
Vendo tudo isso, o DEMADB vem fazendo todos os domingos uma evangelização nas quebradas para tentar amenizar o sofrimento da fome de pão e da Palavra de Deus. Com tanto sofrimento material e espiritual os moradores nos recebem de braços abertos na esperança de mudança de vida, pelo menos espiritual. A cada domingo o trabalho vem ganhando a simpatia dos moradores que almejam a nossa volta.
Esperamos que a Igreja abra os olhos e venha participar conosco desse trabalho, pois precisamos livrar os que estão destinados a morte. São quase cinco mil moradores a espera de ajuda das autoridades municipal e estadual, mas se as autoridades não fazem nada, precisamos fazer e urgente.
Temos um projeto de abrir uma subcongregação nas quebradas, para que os moradores venham cultuar ao Senhor próximo a sua residência, pois a dificuldade de acesso é grande e eles ainda têm em sua mente o preconceito por serem moradores de favela.
Então oremos:
• Pela pobreza que gera tantos males entre os moradores;
• Pelos viciados que esperam por ajuda;
• Pelas mães que perdem seus filhos para as drogas;
• Pelos desempregados, para que eles consigam um emprego para o sustento de sua família;
• Para que Deus desperte a igreja para a evangelização naquele lugar;
• Para a abertura de uma subcongregação para que os moradores possam cultuar a Deus perto de suas casas;
• Para salvação de almas nas evangelizações.


Postado em 19 de março de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More