sexta-feira, 19 de março de 2010

É TEMPO DE DESCERMOS




Aux.Madson Daniel





Queridos, o cáp. 8 do livro de Atos dos apóstolos, que também é conhecido como o evangelho do Espírito Santo ou o livro das missões, nos retrata a primeira perseguição à igreja do Senhor, tendo como perseguidor Paulo de Tarso.
O verso 3 do capítulo citado acima diz que Paulo assolava a igreja. O verbo assolar no grego não significa apenas perseguição, mas um esforço tal com o objetivo de destruir a igreja. Porém saiu pela culatra, quanto mais ele assolava mais a igreja crescia e se fortalecia, muitos dos cristãos se espalharam por toda parte pregando a palavra e realizando o que o grande missionário Jesus Cristo os ensinou.
Um dos que se disponibilizou a pregar a palavra foi Filipe que desceu a cidade de Samaria anunciando a todos Jesus Cristo.Judeus e Samaritanos não se comunicavam. Irmãos, nenhum judeu em sã consciência enfrentaria a hostilidade dos samaritanos. Mesmo assim, Felipe desceu a uma das cidades de Samaria.
Descer a Samaria significa abandonar o eu, o orgulho, a soberba, humilhar-se, deixar de ser o centro. Descer a Samaria é se desesperar por almas, é desfrutar do mesmo sentimento de Cristo, é fazer o que ele faria. Quem não desce a Samaria, realmente nunca bebeu da água da vida.
Quando Felipe desceu a Samaria, algo aconteceu. A multidão escutava unânime o que Filipe dizia, mas ele era judeu e a multidão era de samaritanos, vejam as realizações, oportunidade de oferecer água em meio a um deserto e pão diante da escassez. É isto que o evangelho produz quando descemos a Samaria, ele tira a sede e matar a fome.
Enquanto estamos perdendo tempo, encarcerados em nossas igrejas e ouvindo mensagens de prosperidade, existem vidas precisando, não de dinheiro, mas de Jesus. Abandonemos a preguiça, o orgulho e desçamos a Samaria.

Postado em 19 de março de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More