domingo, 7 de março de 2010

Devastação no Haiti tem destaque no culto de Missões em Bebedouro




Culto de Missões evidencia o Haiti em Bebedouro



O dia da celebração foi modificado por conta do congresso da mocidade

A situação caótica vivida pelos haitianos após o terremoto que devastou o país foi a temática oficial do culto missionário deste mês na Assembleia de Deus em Bebedouro, conduzida pelo pastor Ricardo Oliveira. A celebração aconteceu no último dia 21 de fevereiro – seria no dia 14 – mas houve mudança por conta do congresso de jovens que foi realizado na segunda semana, dia oficial para os cultos de missões.

Como sempre acontece nos dias do culto missionário, logo cedo houve a consagração missionária que teve como pregador irmão Eudes, da própria congregação.

Seguindo a programação para o dia, a Escola Dominical foi festiva, uma manhã missionária. O preletor da ocasião foi o Pr. Jean Max (RJ) que pregou sobre a passagem descrita em Jeremias 18.

“Deus tem vontades para a sua vida que vão muito além dos seus projetos”, revelou o pregador. Ele falou, também, sobre o chamado de Jeremias e disse que o personagem era mais do que um sacerdote, pois foi chamado para ser profeta.

E para ilustrar, ele descreveu as características para quem é chamado por Deus. Disse que para quem é chamado, Deus o constitui como Cidade Forte, Coluna de Ferro e Muro de Bronze.

Referindo-se a dificuldade em realizar a chamada de Deus, o preletor disse: “Sua recompensa vem de Deus não saia do seu lugar.”

Haiti foi tema do culto da noite

Durante a noite, estiveram louvando ao Senhor órgãos locais como a União de Mocidade da Assembleia de Deus em Bebedouro (Umadeb), Coral Boas Novas, conjunto infantil e Os Levitas. Também louvou ao Senhor a cantora Marta Freire.

O grupo de missões, liderado pelo diácono Mariano Siqueira, escolheu para relatar e convocar a igreja a orar o Haiti. Com o desejo de sensibilizar os irmãos, a equipe escolheu o tema: “Haiti, um terremoto em nossa consciência.”

Um relatório foi lido por jovens da congregação, que divulgaram dados sobre o país. Após a leitura, o vice-coordenador do grupo, auxiliar Thiago Ferreira, convocou a Igreja para orar pelo país em foco.

A mensagem do culto ficou por conta do auxiliar Luciano Rafael (Morada dos Palmares – Rio Largo). O pregador pautou sua mensagem na passagem do livro de Jonas e incentivou a Igreja a amar a obra missionária. “Missões está no coração de Deus e precisa estar no coração da Igreja”, recomendou o preletor.

No momento do apelo, duas vidas se entregaram para Jesus.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 07 de março de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More