domingo, 24 de fevereiro de 2019

FRED MANDOU UMA CARTA PARA VOCÊ QUE OROU POR ELE

O cristão queniano Fred, agora formado, agradece a todos que fazem parte da sua jornada



Sobrevivente de um ataque em que 148 pessoas morreram escreve uma carta de gratidão a todos seus apoiadores

O jovem cristão queniano, Fred Gitonga, é um sobrevivente de um ataque do Al-Shabaab à Universidade de Garissa, no Quênia, em 2015. No ataque, 148 pessoas foram mortas e Fred tem a convicção de que foi um dos estudantes que sobreviveu por causa de um único propósito: pregar o evangelho. Isso é o que ele tem feito desde então, glorificado a Deus por sua fidelidade.

 Após o ataque, ele continuou seus estudos em Eldoret ao mesmo tempo em que prestava cuidado pastoral a outros sobreviventes do ataque e às famílias das vítimas. Ano passado, ele esteve no Brasil, onde teve a oportunidade de compartilhar seu testemunho em muitas igrejas em diferentes cidades do país. No final de 2018, ele se formou em pedagogia. Foi um grande momento para ele, que escreveu uma carta de agradecimento a todos os que oraram por ele e o apoiaram. Ele diz assim:

 Faz cinco dias que me formei. Estou pensando na minha jornada de estudos. No dia 2 de abril de 2015, as coisas viraram de cabeça para baixo quando fomos atacados na Universidade de Garissa. A partir daquele dia alguns de nós não mais viam sentido na vida e outros tinham pouca esperança de concluir seus estudos.

 Vocês escolheram ficar ao nosso lado, nos dando apoio financeiro, psicológico, moral e espiritual. É graças ao seu apoio que hoje sou formado. Não posso contar minha história sem mencionar vocês. Minhas palavras não são suficientes, mas que aquele que vê em secreto os abençoe, preserve e guarde. Hoje escolho orar por vocês em gratidão, vocês são parte desse êxito.

 Deus salvou minha vida e eu sobrevivi ao ataque terrorista. Ele me poupou por um motivo. Estava orando para que Deus abrisse uma porta para eu fazer um seminário bíblico e continuar meus estudos. Hoje sou um estudante de teologia. Que alegria! Deus respondeu minhas orações. E vocês me apoiaram nisso também.

 Vocês são uma bênção na minha vida.

 Oro para que Deus os abençoe ricamente. Sou grato a Deus e a vocês por aceitarem ser um canal para direcionar minha vida.

 Deus os abençoe,

 Fred Gitonga, do Quênia

Leia mais
Você está preparado?
Sendo um com os cristãos perseguidos
“Acredito que Deus me poupou com um propósito”
Sobrevivente pede oração pela igreja no Quênia



REPÚBLICA DO QUÊNIA

 Tipo de Perseguição: Opressão islâmica

 Capital Nairobi Região África Subsaariana

 Líder Uhuru Kenyatta

 Governo República presidencialista

 Religião Cristianismo, islamismo, tradicionalismo

 Pontuação 61

POPULAÇÃO

 50.9 MILHÕES

 POPULAÇÃO

 CRISTÃ 41.6 MILHÕES

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/
Postado: 24 de fevereiro de 2019

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More