sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Missões: Perder ou ganhar?

Confira todas as publicações na seção Artigos


Todo mundo que salva sua vida vai perdê-la, mas qualquer um que perde sua vida por amor de Jesus vai encontrá-lo. Quando você ouve as missões de texto, a primeira impressão que nos passa na mente é de sofrimento, de escassez, de dor, perda, tristeza, solidão, isolamento e fome. Embora algumas dessas coisas sejam uma realidade experimentada no campo missionário, elas não são a base que determina nosso futuro, elas são apenas parte de um acordo e de um processo necessário para aprender a depender totalmente de Deus.

 Recordo muito bem quando, na última reunião do Conselho de Missões, o pastor José Laelson da Silva me disse a seguinte frase: “Missão é sofrimento, é muito bonito, mas muitas das vezes o missionário tem que depender totalmente de Dios”. Hoje, vejo que ele tinha razão.

 Você não pode ganhar, sem perder primeiro, você não pode ter sucesso sem uma preparação prévia e o treinamento adequado. Mas perder o que? Porque muitas pessoas veem como uma perda para atender a chamada de Deus, que Jesus quis dizer quando disse se perdemos nossas vidas, não podemos ganhar com Ele. Ele significava perder a nossa família, perder o emprego, perder nossos amigos, não podendo ter posses, não estudar uma carreira universitária, certamente, a resposta é Não. Jesus não fez uma exceção a isso. Ele falou sobre nossa ordem de prioridades.

 Paulo, o apóstolo missionário, enfrentou todos os tipos de reveses, perseguições, necessidades, perigos e até mesmo viu sua morte (2Cor.1.9) e tudo por uma causa única: pregar o evangelho de Cristo.

 Nosso reconhecimento àqueles que, com coragem e determinação, dedicaram e continuam a dedicar suas vidas para servir a Deus e a Sua obra. Cada um deles, pastores, missionários deram suas vidas ao Senhor renunciando todo o conforto e objetivos pessoais com o propósito de levar o Evangelho àqueles que não conhecem ao Senhor, e também cuidar da igreja de Cristo.

 Senhor, nós te agradecemos pelas vidas daqueles homens e mulheres que, com amor e coragem, dão tudo para te servir e que abençoaram a vida daqueles que precisavam ouvir do Teu amor.

 Aldo Ferreira de Souza
 Missionário em Honduras

Postado: 25 de janeiro de 2019

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More