quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Líder norte-coreano se diz pronto pra reencontrar Trump

O assunto em questão ainda será a desnuclearização do país asiático e o alívio nas sanções e pressões impostas pelos EUA


Em seu discurso de ano novo, o líder norte-coreano, Kim Jong-un, disse estar preparado para reencontrar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para cumprir o objetivo de desnuclearizar a Coreia do Norte, de acordo com a Reuters. Ainda segundo a agência de notícias, caso as sanções e pressão norte-americana continuem, o país seguirá por um caminho alternativo.

 A fala visa acelerar o processo diplomático por parte de Washington, já que o líder asiático sugeriu pela primeira vez que seu país deixaria de produzir armas nucleares. O Departamento de Estado dos EUA ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas o gabinete presidencial da Coreia do Sul recebeu bem o discurso de Kim, afirmando que apresenta perspectiva de melhoria nas relações com Seul, capital do país vizinho, e Washington.

 No encontro entre os dois líderes, foi exigido que Washington suspenda as sanções e declare um fim oficial à Guerra da Coreia, para que haja a desnuclearização, incluindo a destruição do único local conhecido de testes nucleares e uma importante instalação de mísseis. As duas Coreias permanecem em guerra, tecnicamente, porque o conflito terminou em uma trégua, não em um tratado de paz.

 Analistas acreditam que Kim tenha enviado sinais claros de que está disposto a continuar com as negociações em 2019, mas em seus próprios termos.

 Pedidos de oração

 - Ore pela igreja da Coreia do Norte, o primeiro país na Lista Mundial da Perseguição 2018.

 - Interceda pelo governo norte-coreano, para que haja mais liberdade no país

. - Peça para que o Senhor utilize essa negociação para melhorar a situação da igreja local.


REPÚBLICA POPULAR DEMOCRÁTICA DA COREIA

  •  Fonte de Perseguição: Paranoia ditatorial
  •  Capital Pyongyang
  •  Região Nordeste Asiático
  •  Lider Kim Jong-un
  •  Governo Ditadura comunista 
  •  Religião Maioria ateísta ou sem religião; crenças tradicionais, como budismo e confucionismo 
  •  Pontuação 94 
POPULAÇÃO 24.5 MILHÕES 
POPULAÇÃO CRISTÃ 300.0 MIL


Postado: 10 de janeiro de 2019

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More