sábado, 24 de abril de 2010

Sudão é tema de culto missionário na AD de Bebedouro




Culto de Missões em Bebedouro


Homem se decidiu por aceitar a Jesus no final do culto


O tema escolhido para o culto de missões em abril em Bebedouro, no dia 11 deste mês, foi Sudão, uma terra que nunca conheceu a paz. O departamento de missões em Bebedouro é liderado pelo Dc. Mariano Siqueira e a congregação é dirigida pelo Pr. Ricardo Oliveira.

Durante a consagração missionária, que começa às 7h da manhã, no dia do culto missionário, o preletor foi o auxiliar Marcos Felipe. O obreiro pregou sobre a passagem descrita em Mc. 16.15 e falou sobre as características do ceifeiro.

Durante a noite, no culto, estiveram cantando os órgãos locais: união de jovens, coral, conjunto infantil e o conjunto de senhores. Cantores locais também participaram louvando ao Senhor.

Durante a apresentação dos visitantes, foi notada a presença de vários visitantes que não são evangélicos. Fato que alegrou a congregação.

A mocidade da congregação, representada por uma de suas conselheiras, Marta Barbosa, resolveu homenagear a vice-coordenadora do Departamento Jovem Maranata, Joseane, conhecida como irmã Aninha, pela passagem de seu aniversário no mês de março.

O relatório sobre o tema missionário foi exposto por Railda Polyana, adolescente da congregação que participa do Departamento de Evangelismo e Missões em Bebedouro. Enquanto ela apresentava a triste realidade vivida pelos habitantes do país africano, imagens iam sendo reproduzidas no telão para a visualização dos que estavam presente.

O grupo Rocha Inabalável também entoou um hino numa apresentação que tratava sobre a África, a igreja se comoveu e, após este louvor, o auxiliar Thiago Ferreira, vice-coordenador do Demadb, levantou a igreja e ministrou um clamor pelo país em foco, Sudão, pelo trabalho realizado pelo departamento de missões nas Quebradas e pelos moradores do Rio de Janeiro depois dos deslizamentos que causaram mortes no Rio de Janeiro.

A ministração da Palavra ficou por conta do auxiliar Sandiego Barbosa que pregou sua mensagem pautada na passagem descrita em João 11.33 e 35. Ele falou sobre a ressurreição de Lázaro e falou dos sentimentos de Jesus em ver seu amigo morto.

Também fez comparações trazendo alusões ao profeta Jeremias que lamentava a situação do povo. E convocou a igreja a chorar pela atual situação da igreja e do mundo. “Você precisa chorar!”, exclamou o pregador durante alguns momentos de sua mensagem. Ao final do culto, um homem se decidiu por aceitar a Jesus.































Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 24 de abril de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More