terça-feira, 20 de abril de 2010

Secretário Geral reúne-se com Correspondentes Locais do RJ





Secretário Geral reúne-se com Correspondentes Locais do Rio de Janeiro



BRASIL (*) - No último sábado pela manhã, o Pr Carlos Alfredo, Secretário Geral da Missão Portas Abertas, esteve reunido com alguns dos Correspondentes Locais do estado do Rio de Janeiro em Duque de Caxias, na Igreja de Nova Vida do Jd Anhangá. Estiveram presentes voluntários de Itaboraí, São Gonçalo, Niterói, Rio de Janeiro, Paracambí e Petrópolis. O Pr. Carlos ministrou o devocional baseado no livro de Habacuque, e destacou a renovação da confiança em Deus a despeito das circunstâncias e do método utilizado por Ele para solução dos problemas da humanidade. Afirmou que muitos irmãos da Igreja Perseguida têm aprendido a, mesmo em meio às dificuldades, exercitar sua fé em Deus e a dizer assim como Habacuque: “ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. O Senhor, o Soberano, é a minha força” (3.18-19).

O encontro foi extremamente relevante para que os Correspondentes Locais se inteirassem do que está sendo trabalhado na sede da Missão. As ideias para o Plano de Expansão Regional visam ampliar de forma regionalizada a base de parceiros da Portas Abertas que atualmente está em 0,04% da população evangélica. Ou seja, de cada 10.000 crentes nacionais, apenas 4 são parceiros da Missão Portas Abertas no apoio à Igreja Perseguida. O trabalho do Correspondente Local é muito importante à medida que ele envolve os irmãos de sua igreja local na causa da Igreja Perseguida, levando-os a orar, escrever cartas para prisioneiros ou seus familiares, ler a revista Portas Abertas e contribuir financeiramente para os projetos de campo. A organização do Domingo da Igreja Perseguida (www.domingodaigrejaperseguida.org.br), que este ano acontecerá dia 30/05, foi outro dos temas discutidos no Encontro.

A comunhão foi outro ponto alto. O Encontro, organizado pelo Correspondente Sênior Rogério Luiz, permitiu momentos de bate papo acompanhado de um delicioso café preparado pelo Pr. Geraldo.

Estão programados outros encontros regionais de Correspondentes Locais para o Centro-Oeste, Nordeste, Norte e São Paulo. O próximo será em Brasília no dia 19 de junho. O organizador é o nosso CL Reni Pacheco (renipacheco@gmail.com). Esperamos que todos os CLs da Região Centro Oeste possam estar presentes.




* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.


Fonte: http://www.portasabertas.org.br
Postado em 20 de abril de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More