quinta-feira, 22 de abril de 2010

Filho de pastor confere obra missionária no Equador iniciada pelo pai





Em culto de doutrina, destaque foi para missões




Irmão Daniel Cavalcante voltou ao país para saber como está o trabalho que o pai começou

O irmão Daniel Cavalcante, filho do saudoso pastor e missionário Claudionor Tenório, viajou ao Equador recentemente para visitar parentes que moram no país e também saber como está a obra do Senhor, iniciada também pelo pai dele, na década de 1970. No culto de doutrina desta terça-feira (20), no templo-sede (Farol), ele teve oportunidade e relatou como foi a experiência.

Conforme disse, o serviço do Mestre com os habitantes equatorianos está de ‘vento em popa’, ou seja, crescendo a cada ano em número de crentes que se converteram e também na estrutura. É a prova de que o Senhor tem ajudado os missionários que trabalham no país e os cristãos que desafiam o mundo.

Durante a visita, o irmão Daniel Cavalcante participou de vários cultos, inclusive de um grande evento em referência à 19ª Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Equador e o 34º aniversário de fundação da Igreja. Segundo ele, a festividade foi repleta da glória e do poder divinos, com várias pessoas convertidas, curadas, renovadas e batizadas no Espírito Santo.

Após o relato, o pastor José Antonio dos Santos, presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, informou que ao longo de vários anos em que é ministro fez três visitas oficiais ao Equador. Em todas elas ficou empolgado com o crescimento do trabalho e com a alegria dos obreiros e dos crentes.

Pastor Claudionor iniciou obra no país em 1976

O pai do irmão Daniel Cavalcante estava no Brasil e já tinha tido experiência na Bolívia quando foi designado para executar o trabalho do Senhor com os equatorianos. O pastor Claudionor Tenório havia retornado ao solo brasileiro em 1974 e dois anos depois já estava no Equador, fazendo missões.

Exatamente no dia 21 de janeiro deste ano, ele foi enviado junto com a esposa, Quitéria Alves Cavalcante. Lá ficou até 1982. O primeiro crente a se converter naquela nação, segundo a família do pastor, foi um vigilante que era usuário de drogas.

Ministro paulista fala sobre missão no culto

O pastor Elizeu Martins, da Assembleia de Deus em São Paulo, foi o responsável pela ministração da palavra de Deus. Ele destacou o trabalho de formação de líderes missionários desenvolvido pela Escola de Missões da Assembleia de Deus (Emad) e frisou que todos os cristãos têm a responsabilidade de cumprir a principal ordenança de Cristo: a busca pelas almas.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 22 de abril de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More