Em culto de doutrina, destaque foi para missões
Irmão Daniel Cavalcante voltou ao país para saber como está o trabalho que o pai começou
O irmão Daniel Cavalcante, filho do saudoso pastor e missionário Claudionor Tenório, viajou ao Equador recentemente para visitar parentes que moram no país e também saber como está a obra do Senhor, iniciada também pelo pai dele, na década de 1970. No culto de doutrina desta terça-feira (20), no templo-sede (Farol), ele teve oportunidade e relatou como foi a experiência.
Conforme disse, o serviço do Mestre com os habitantes equatorianos está de ‘vento em popa’, ou seja, crescendo a cada ano em número de crentes que se converteram e também na estrutura. É a prova de que o Senhor tem ajudado os missionários que trabalham no país e os cristãos que desafiam o mundo.
Durante a visita, o irmão Daniel Cavalcante participou de vários cultos, inclusive de um grande evento em referência à 19ª Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Equador e o 34º aniversário de fundação da Igreja. Segundo ele, a festividade foi repleta da glória e do poder divinos, com várias pessoas convertidas, curadas, renovadas e batizadas no Espírito Santo.
Após o relato, o pastor José Antonio dos Santos, presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, informou que ao longo de vários anos em que é ministro fez três visitas oficiais ao Equador. Em todas elas ficou empolgado com o crescimento do trabalho e com a alegria dos obreiros e dos crentes.
Pastor Claudionor iniciou obra no país em 1976
O pai do irmão Daniel Cavalcante estava no Brasil e já tinha tido experiência na Bolívia quando foi designado para executar o trabalho do Senhor com os equatorianos. O pastor Claudionor Tenório havia retornado ao solo brasileiro em 1974 e dois anos depois já estava no Equador, fazendo missões.
Exatamente no dia 21 de janeiro deste ano, ele foi enviado junto com a esposa, Quitéria Alves Cavalcante. Lá ficou até 1982. O primeiro crente a se converter naquela nação, segundo a família do pastor, foi um vigilante que era usuário de drogas.
Ministro paulista fala sobre missão no culto
O pastor Elizeu Martins, da Assembleia de Deus em São Paulo, foi o responsável pela ministração da palavra de Deus. Ele destacou o trabalho de formação de líderes missionários desenvolvido pela Escola de Missões da Assembleia de Deus (Emad) e frisou que todos os cristãos têm a responsabilidade de cumprir a principal ordenança de Cristo: a busca pelas almas.
Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 22 de abril de 2010
0 comentários:
Postar um comentário