quinta-feira, 30 de agosto de 2018

AD Bebedouro| 5ª Região promove 1º Seminário para Diáconos

Na ocasião, foi anunciado o 2º Simpósio de Missões

Bebedouro
Nesta segunda (27), a Assembleia de Deus em Bebedouro sediou o 1º Seminário para Diáconos da 5ª Região Administrativa da Capital. Segundo o pastor Luciano de Aquino, coordenador da Região, o projeto nasceu no coração do pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima, que viu a oportunidade de aperfeiçoar o trabalho realizado pelo corpo diaconal nas igrejas.

 Os obreiros participaram de uma importante palestra ministrada pelo evangelista Cícero Lourenço, dirigente da congregação Chã da Jaqueira 1. O ministro ressaltou as qualidades bíblicas para a escolha dos diáconos, como ser cheio do Espírito Santo e de sabedoria. ”Para ser cheio do Espírito Santo é necessário que o obreiro ame ao Senhor e à Sua palavra”, destacou Lourenço.

 Dentre as aplicações de sua mensagem, o preletor evidenciou a importância do trabalho diaconal e ressaltou que, depois de Deus, a estrela maior é a igreja e é para ela que os diáconos estão a servir. “Uma das características positivas de um diácono é estar atento às necessidades da igreja de forma que não seja necessário o pastor da congregação solicitar seus serviços, pois eles já o sabem e se antecipam a servir à noiva de Cristo”, alertou.

 O pastor Luciano de Aquino agradeceu a todos os obreiros que totalizaram cerca de 53 diáconos presentes, além dos dirigentes das congregações da Região que também marcaram presença no evento. O pastor Luciano também convidou os presentes para o 2º Simpósio de Missões que acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto.

 O Simpósio, que tem como tema: “O Espírito Santo e a obra missionária”, tem o objetivo de conscientizar e ensinar o valor da obra de missões. O evento organizado pela Semadeal contemplará toda 5ª Região e será aberto a toda igreja, com foco maior nos departamentos de missões.

 Segue a relação dos preletores:

 Pr. Carlos Gomes - AD Penedo – Pres. do conselho de missões de Alagoas

 Pr. João Bosco – AD Taquarana

 Ir. Edja Gomes – AD Penedo

 Pr. Sebastião Oliveira – Sec. Executivo de Missões













Postado: 30 de agosto de 2018

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More