quinta-feira, 19 de abril de 2018

POLÍCIA INDIANA MINIMIZA ATAQUE DE MULTIDÃO À REUNIÃO CRISTÃ

Famílias cristãs fugiram de suas casas depois de tentativa policial de silenciá-las sobre ataques


O pastor Kasi Ram disse a Portas Abertas que apenas três famílias cristãs permaneceram no vilarejo de Bakel – no estado de Chhattisgarh, governado pelo partido nacionalista hindu BJP – depois que uma multidão atacou os participantes de um estudo bíblico que estavam prestes a comer juntos. “Os outros fugiram da aldeia com medo de serem mortos. Eles foram intimidados pelo comportamento da polícia”, disse ele.

 Durante a última semana, a polícia disse aos cristãos que, “se houver uma acusação contra as pessoas que os atacaram, haverá uma contra vocês também”, como relatou o advogado dos cristãos. “Todos os dias os cristãos estão sendo submetidos a algum tipo de pressão a fim de silenciá-los e impedi-los de levar o assunto diante do tribunal”.

 Eles foram atacados no dia 5 de abril na Igreja Metodista Livre Emmanuel. O local e as redondezas foram visitadas por autoridades do governo, inclusive pelo primeiro-ministro Narendra Modi em 14 de abril.

 De acordo com a rede de notícias, Patrika, os trabalhadores do BJP agrediram fisicamente “uma comunidade”, que se queixou à polícia, e o caso foi arquivado. Essa comunidade não foi identificada como cristã. O relatório, com o título "Ato heroico dos homens do BJP dez horas antes da visita do primeiro ministro", disse que os atacantes agiram novamente algumas horas depois do primeiro ataque. Acrescentou ainda que, embora a polícia estivesse presente, um ativista do BJP chegou e tentou incendiar veículos pertencentes aos cristãos, antes de ser preso.

 Perseguidos, mas não abandonados

A perseguição aos cristãos indianos aumenta a cada dia. Você pode juntar-se a nós para fazer mais por eles. Participe do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) e saiba como apoiar e contribuir para levar esperança aos cristãos perseguidos na Índia. Cadastre-se e saiba mais!
Pedidos de Oração
  • Ore pelas famílias que precisaram deixar suas casas e terras. Peça por proteção e provisão em suas vidas.
  • Interceda pela justiça de Deus nesse caso tão complicado, sabendo que nada é impossível para o Senhor.
  • Peça por paz e prosperidade para a nação indiana. Que Deus derrame sua graça e misericórdia naquele povo.

Postado: 19 de abril de 2018

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More