sábado, 23 de abril de 2016

Tunísia ainda está em estado de emergência

 
 Toda a população tunisiana continua impedida de sair às ruas no período das 20h às 5h da manhã, o que também impossibilita que as igrejas realizem cultos noturnos

 Tunísia
De acordo com informações do Associated Press e do Washington Post, recentemente a Tunísia estendeu seu período de estado de emergência que começou em novembro de 2015, logo após os ataques violentos do Estado Islâmico.

 A decisão do presidente em prorrogar essa condição dá às forças de segurança do país maior autoridade sobre os grupos extremistas, mas por outro lado, suspende determinados direitos civis. A Líbia também vem sofrendo com o mesmo tipo de ataque e, normalmente, o alvo do Estado Islâmico é o povo cristão.

 "A prorrogação do estado de emergência tunisiano mostra a vulnerabilidade do país em relação aos ataques de grupos jihadistas ativos em diversas regiões, não só na Tunísia, mas também na Líbia, que é um país vizinho. Percebe-se que as ações do grupo em ambos os países são coordenadas e semelhantes. Os militantes islâmicos estão se espalhando rapidamente", comenta um dos analistas de perseguição.

 A Tunísia se posiciona em 32º na Classificação da Perseguição Religiosa atual, enquanto a Líbia está em 10º. Ambos países subiram de posição em relação ao ano passado. Em 2015, a Tunísia ocupava o 36º lugar e a Líbia o 13º. Isso aconteceu por conta dos últimos incidentes cada vez mais intensos por parte do Estado Islâmico, instabilidade política e falta de segurança. Toda a população tunisiana continua impedida de sair às ruas no período das 20h às 5h da manhã, o que também impossibilita que as igrejas realizem cultos noturnos. "O que tem aliviado essa tensão são os cultos domésticos, que além de fortalecer os cristãos, ajuda a manter a igreja de pé", conclui o analista. Ore por essa nação.

 Leia também
É tempo de alerta para os cristãos tunisianos
Cristãos da Tunísia suportam as provações com fé inabalável
Algumas igrejas domésticas escapam da perseguição




Postado 23 de abril de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More