terça-feira, 19 de abril de 2016

Ore pelos cristãos líbios que estão espalhados pelo mundo

 
 Há um número considerável de estrangeiros no país que compartilham sua fé com os líbios, o que tem acelerado o crescimento da igreja no país



 Líbia
A Líbia chegou ao top 10 na Classificação da Perseguição Religiosa de 2016 por vários motivos, entre eles o avanço na violência praticada pelos grupos extremistas, o crime organizado, a corrupção do governo e a influência da lei sharia que é praticada no país. Quanto tudo isso é ligado aos enormes desafios de segurança, crise financeira e discriminação contra as minorias religiosas, o resultado é a perseguição cada vez mais intensa aos cristãos.

 Há um número considerável de estrangeiros no país que compartilham sua fé com os líbios, o que tem acelerado o crescimento da igreja no país. Eles também enfrentam grandes dificuldades por seguirem a Cristo estando numa terra estranha e hostil. Ore para que os cristãos estrangeiros sejam cada vez mais estratégicos em seu trabalho de evangelização e que continuem firmes nesse propósito de continuar salvando as almas perdidas.

 Interceda também para que tanto os estrangeiros quanto os líbios novos convertidos ao cristianismo sejam protegidos por Deus e que, apesar da perseguição, eles não sofram com torturas e prisões e que as igrejas que eles levantaram não sejam derrubadas pelos perseguidores. Lembre-se também dos líbios que vivem fora do país, alguns no norte da África, outros na Europa e tantos outros que se espalharam pelo mundo. Ore para que eles sejam acolhidos pelos demais cristãos, onde quer que estejam e que, juntos, possam crescer na fé. E interceda por Trípoli, capital da Líbia, onde também há um grande número de cristãos atuantes. "A oração de um justo é poderosa e eficaz". (Tiago 5.16b)

 Leia também
A Líbia precisa muito de suas orações
Cristãos líbios são exemplos de fé e perseverança
Um país perigoso demais para ser cristão




 Postado 19 de abril de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More