sábado, 29 de junho de 2013

Fontes de perseguio no mundo muulmano: famlia e comunidade

INTERNACIONAL


Dentro de pases islmicos, a Igreja formada basicamente por dois grupos: os cristos de origem crist, cujos ancestrais praticam o cristianismo h geraes; e os ex-muulmanos, que so de origem islmica, mas que abandonaram o Isl e agora seguem a Cristo. Esses dois grupos sofrem perseguio por causa de Jesus, e elas vm de diversas fontes. Conhea, a seguir e nos prximos dias, os principais agentes da perseguio no mundo muulmano

 Os laos familiares e comunitrios so muito fortes em algumas sociedades. importante entender que a famlia a principal detentora dos princpios e deveres da f, crenas e prticas religiosas, e que atravs de uma famlia bem estruturada e saudvel que se pode construir uma comunidade e sociedade sadias. Portanto, abandonar a f islmica no significa apenas deixar de ler o Alcoro (livro sagrado do islamismo), de orar cinco vezes por dia ou parar de frequentar a mesquita. Significa tambm envergonhar a famlia diante da sociedade. Isso automaticamente destruir relaes familiares e comunitrias.

 O indivduo numa sociedade muulmana criado e disciplinado nos princpios religiosos e no deve agir segundo suas prprias convices, mas segundo o conceito religioso existente na comunidade. por isso que um muulmano, quando se converte a Cristo, sofre tanta perseguio, a comear pela sua prpria casa, e muitas vezes opta por praticar sua f secretamente, pois, expor tal escolha comunidade ou famlia trar consequncias dolorosas como a quebra de vnculos afetivos, a rejeio e o isolamento social.

Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 29 de junho de 2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More