sábado, 8 de setembro de 2018

5ª Região promove 2º Simpósio Missionário de Alagoas

O evento buscou construir o pensamento missionário nas principais lideranças da Igreja


Nos dias 29 a 30 de agosto, a 5ª Região Administrativa da Capital promoveu o 2º Simpósio Missionário do Estado de Alagoas. O evento aconteceu na igreja de Bebedouro com o tema: “O Espírito Santo e a Obra Missionária”

 Segundo a organização, o Simpósio teve o objetivo de construir o pensamento missionário nas principais lideranças da Igreja (presbíteros, diáconos, líderes e membros), proporcionando uma formação mais sólida e em sintonia com os desafios da Missão no Brasil e além-fronteiras.

 O culto de abertura teve a direção do pastor Luciano de Aquino com o apoio dos pastores da 5ª Região e teve a presença dos pastores Carlos Gomes (Presidente do Conselho de Missões de Alagoas), Sebastião Oliveira (Secretário Executivo de Missões - SEMADEAL), pastor João Bosco (Palestrante) e irmã Edja Gomes (Palestrante). Na oportunidade, o pastor Sebastião Oliveira afirmou que o princípio do Simpósio é reacender no coração de cada participante a paixão pela Missão e adiantou que o estado de Alagoas sediará, no próximo ano, o 15ª Fórum de Missões do Nordeste.

 O pastor João Bosco foi o palestrante do primeiro dia e abordou o tema: “O Espírito Santo e a Obra Missionária”. Ele destacou que o Espírito Santo é o agente que promove missões e que a falta de prazer na obra missionária é sinal de alerta para a igreja.

 O segundo dia contou com uma palestra proporcionada pelo pastor Carlos Gomes sobre “Missões Transculturais”, onde o ministro chamou a atenção para a diversidade de costumes nos cinco continentes e alertou para a dificuldade de desenvolver este trabalho sem preparo. Em seguida, a irmã Edja Gomes abordou o tema “Chamado Específico”, descrevendo a beleza da chamada de Deus para uma pessoa e o chamado missionário. A palestrante mostrou as implicações do chamado e destacou quatro pontos fundamentais: Consciência do chamado, Obediência, Renúncia e Dependência de Deus.













































































Postado: 08 de setembro de 2018

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More