quinta-feira, 29 de maio de 2014

Quando ser amada torna-se possível

ARGÉLIA


Sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil. 1Pedro 3.7

 Recentemente, colaboradores da Portas Abertas tiveram uma reunião calorosa com Djamila*, responsável pelo trabalho de fortalecimento e encorajamento de ex-muçulmanas na Argélia. Ela contou um pouco de sua experiência ministerial.

 "É natural que as mulheres encontrem problemas quando se tornam cristãs, já que não vivem em um país cristão, mas muçulmano. Uma mulher tem de seguir uma série de regras: ela não pode sair sozinha, não é livre para fazer o que quer.

 A qualquer momento, ela pode ser ameaçada, criticada ou insultada se for vista indo à igreja. Eu conheço muitas que escondem sua fé de suas famílias e amigos. A família não pode descobrir que elas vêm à igreja. Essas mulheres não podem em hipótese alguma serem vistas ou fotografadas em frente a uma igreja.

 Elas precisam de encorajamento porque podem facilmente abandonar a fé, especialmente as novas convertidas. Nessas horas elas precisam ter apoio de outros cristãos. Precisam se sentir encorajadas através de telefonemas e visitas. Elas precisam saber o que o Senhor pensa sobre elas, já que numa sociedade islâmica, geralmente a mulher é desprezada e não tem valor. Fazê-las entender que são amadas, que alguém morreu por elas e se importa com elas, é trabalhoso e leva tempo".

 Pedidos de oração

 Agradeça a Deus pela vida e pelo ministério de Djamila. Ore para que o Senhor lhe dê força e sabedoria para cuidar dessas ex-muçulmanas.

 Peça a Deus que proteja a vida de Djamila e de todas as mulheres que ela tem discipulado e encorajado.

 Ore para que essas novas convertidas a Cristo não cedam à pressão da família e da sociedade para voltar ao islamismo.

 *O nome verdadeiro foi alterado por motivo de segurança

Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 29 de maio de 2014 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More