quinta-feira, 29 de maio de 2014

Devotos a Deus e à Palavra

ERITREIA



Todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Mateus 10.22

 Recentemente, a Portas Abertas tomou conhecimento sobre Yosief Kebedom Gelai, um recém-convertido de 41 anos de idade que morreu em uma prisão eritreia.

 Yosief foi a 24ª vítima de punição por praticar atividades religiosas fora dos grupos religiosos autorizados pelo governo. Em uma breve visita ao país, testemunhas compartilharam conosco o que sabiam sobre Yosief e outros casos semelhantes.

 "Yosief era originário de Asmara. Ele foi para Mendefera para lecionar no ensino fundamental por algum tempo. Seis meses após sua chegada, Yosief se converteu a Cristo. Sua devoção à Bíblia e à oração despertou a atenção dos representantes do governo da Eritreia que trabalhavam no colégio. As autoridades o levaram detido para uma prisão no centro de Mendefera onde o mantiveram incomunicável. Como ele, há muitos outros prisioneiros cujo paradeiro é desconhecido".

 "Os cristãos são imensamente encorajados ao ver como Deus, através do seu Santo Espírito, capacita seus filhos – mesmo aqueles que estão presos e isolados como Yosief – a permanecerem firmes em sua devoção a Cristo, não importando as circunstâncias", disse o líder de uma igreja.

 Pedidos de oração
 Ore para que a graça de Deus alcance todos os familiares de Yosief nesse momento de dor.

 Interceda para que a graça e a misericórdia de Deus sejam com cristãos que estão presos por causa de sua fé.

 Interceda para que Deus continue sendo glorificado através dos testemunhos de sua Igreja na Eritreia.

 Participe dos 31 dias de oração pela Igreja africana!


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 29 de maio de 2014 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More