domingo, 30 de agosto de 2009

Saiba pelo pastor Josué Brandão como é o homem que Deus procura




Pastor Josué Brandão prega no Castelo do Desfiladeiro


Ministro baiano foi o pregador do encerramento da convenção

Do início ao fim com o discurso sob a unção de Deus, o pastor Josué Brandão (Feira de Santana/BA) fez uma análise do que seria o caráter ideal do homem que Deus procura para servi-lo com verdade. Ele foi o pregador do último culto da comemoração dos 94 anos de fundação da Assembleia de Deus em Alagoas, no Castelo do Desfiladeiro.

“Deus não procura alguém porque é simpático, belo, atraente. Neste caso, teria procurado atores de novelas. Além disso, não está em busca de mulheres belas e bem vestidas, pois não é estilista.”, declarou o Pr. Brandão.

Ele ainda questionou várias vezes: “Deus precisa de um homem, mas que tipo de pessoa seria esta? Qual o perfil deste que o Senhor deseja como servo? Que tipos de obreiros poderiam se caracterizar como eficazes?”

O pastor baiano destacou várias passagens bíblicas para passar o recado de Deus nesta noite, mas o texto oficial estava focado em Ezequiel 22.30. O trecho profético fazia menção à procura do Senhor por “um homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei”. São palavras ditas por Deus nesta passagem.

Segundo o pregador, Deus estaria em busca de homens arrependidos como Isaías, obedientes como Abraão, quebrantados como Davi, pacientes como Jó e chorões como Ezequiel. Sobre cada aspecto deste, Josué Brandão meditou profundamente e trouxe um exemplo de vida para ilustrar.

Acerca do arrependimento, o pastor ensinou que Deus não utiliza pessoas com pecados escondidos na alma. “Isaías confessou o seu pecado e por isso garantiu a sobrevivência. Está na Bíblia que Satanás acusa o crente todos os dias, mas há um advogado justo em defesa. Deus vê tudo e só está esperando você procurá-Lo para um abraço carinhoso e para dizer que você vale mais que esta situação. Ele já perdoou você”, assegura.

A obediência tinha como exemplo o patriarca Abraão. O personagem bíblico saiu de sua parentela sem questionar. “Há muitos chamados, mas que querem garantias palpáveis. Deus, no entanto, não dá estas garantias a ninguém, principalmente a estes que querem dEle contratos assinados. Se Deus te mandar sentar, nem olhe se tem cadeira, sente logo”, recomendou o pastor.

“Quebrantamento gera misericórdia. Renda-se a Deus. Quando você se rende, Ele arruma a bagunça, coloca tudo no lugar e depois te coloca no descanso da Sua graça”, explicou Josué Brandão.

Além disso, a paciência de Jó foi pronunciada. “Aquilo que Deus tem para você ninguém toma. Se Ele te chamou, ninguém impede o seu crescimento. Jó é um exemplo de espera. Acredito que nenhum homem no antigo testamento se igualou a ele. Quer milagre, pare de histeria e acalme-se”, pediu Josué Brandão. Para encerrar, falou do exemplo de Jeremias, conhecido como o profeta chorão. “O que oração e choro não resolver não existe solução”, concluiu o pastor.

O ministro baiano retorna amanhã cedo à sua terra. Ele está em Maceió desde ontem à tarde.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de agosto de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More