sexta-feira, 28 de agosto de 2009

“Há igrejas que servem a Santa Ceia a não-crentes”, denuncia Pr. Antonio Gilberto



Preleção do pastor Antonio Gilberto



Ministro e consultor teológico encerrou estudo sobre a missão da Igreja

No terceiro estudo que concedeu aos obreiros na 86ª Escola Bíblica, hoje pela manhã, no templo-sede, o pastor e consultor teológico Antonio Giberto (RJ) fez uma denúncia grave. Ele revelou que há congregações pelo Brasil que cometem o erro doutrinário de servir a Santa Ceia para não-crentes e para pessoas que ainda não foram batizadas nas águas.

De acordo com o pastor, muitas igrejas do Brasil mudaram o hábito e deixaram de seguir os preceitos bíblicos. A intenção é deixar o evangelho fácil para ser praticado.

Em alguns locais, por exemplo, membros e congregados não têm diferença alguma, haja vista que o cartão dos que foram batizados nas águas foi abolido. Como não há o documento para fazer a diferenciação, a doutrina do novo nascimento com a submersão nas águas deixa de existir.

Com relação à Santa Ceia, estas congregações partem do pressuposto de que a Bíblia orientaria para que esta atividade fosse servida a todos. Segundo o pastor Antonio Gilberto, elas cometem um erro doutrinário gravíssimo, quando deixam aqueles que não conhecem Jesus participar de um evento que relembra o sacrifício na cruz do Calvário.

Estas congregações, conforme o pastor Gilberto, orientam que aqueles que têm uma postura tranquila e sem grandes pecados podem perfeitamente participar do partir do pão e do beber do vinho.

Além disso, o estudo desta manhã citou outras funções da Igreja de Deus. Foram dez pontos frisados pelo pastor Antonio Gilberto. Hoje ele encerrou o estudo falando das atribuições do organismo de Cristo de doutrinar o povo do Senhor, de disciplinar os faltosos recalcitrantes, de preparar obreiros para a seara do Senhor, de estabelecer igrejas locais, de assistir os pobres, necessitados e enfermos e de assistir a família.

RETORNO - O pastor carioca fica até esta manhã em Maceió. Ele viaja ainda hoje para cumprir outros compromissos previamente agendados. A informação foi divulgada pelo pastor José Antonio dos Santos.


Fonte:www.jneweb.com.br
Postado em 28 de agosto de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More