Festividade das senhoras na AD Novo Mundo é marcada com mover do Espírito Santo e vidas para Cristo

No último domingo, 22 de setembro, a Assembleia de Deus em Novo Mundo comemorou o 38º aniversário do Círculo de Oração e do departamento de senhoras Cânticos dos Fiéis. O culto festivo foi marcado por momentos de louvor e adoração, com a...

Cuba passa por pior crise desde 1990

De acordo com a organização El Clarín, Cuba enfrenta a pior crise no país desde 1990. Faltam alimentos, remédios, combustíveis e os cortes de energia têm sido frequentes. Tudo isso somado a crescente inflação e queda na produção agrícola...

Jogral: Peregrinos em uma Terra Estranha – A Jornada do Cristão Rumo à Pátria Celestia

Nesta terra somos apenas peregrinos. Andamos por caminhos de provação, mas o nosso destino é o céu. Aqui não é o nosso lar, pois buscamos a pátria celestial que nos espera além deste mundo passageiro...

Jogral: "Do Getsêmani à Ressurreição – O Propósito da Cruz"

Tema central: A trajetória de Jesus do Jardim do Getsêmani até a ressurreição, com ênfase no propósito da crucificação e da ressurreição – a salvação da humanidade...

Jogral: "A Esperança é Jesus"

(Todos entram e formam um semicírculo. Silêncio e expectativa no ar. O ambiente está tenso, refletindo os tempos de tribulação.) 1º Participante: (Solene e reflexivo) "Os dias estão mais escuros... O que estamos...

Jogral: "A Esperança é Jesus"

Maior é Jesus! Maior que a vida, maior que a dor, maior que qualquer poder! Nada nem ninguém pode se comparar a Ele! [Pessoa 1 – Firme e impactante] Maior que a vida que passa, Ele é o Eterno! A vida...

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Em campanha, Obama diz que se fundamenta na fé cristã ao governar

Barack Obama


Eleitores norte-americanos se preocupam muito com religião

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, procurou ontem, 02, enfatizar sua fé cristã ao declarar a um importante grupo de eleitores que reza todos os dias pela manhã e molda aspectos de sua política econômica nos ensinamentos de Jesus Cristo.

Em um pronunciamento a cerca de 3.000 participantes de um evento denominado Café da manhã da Oração Nacional, em Washington, Obama afirmou que os desafios enfrentados pelos Estados Unidos exigem que ele escute a Deus, evite "falsa religiosidade" e assuma atitude corajosa "diante da resistência ou indiferença".

Obama raramente vai à Igreja e costuma falar menos de religião do que seus antecessores no cargo. "Acordo todas as manhãs e faço uma pequena prece, e dedico um pouco de tempo às escrituras e à devoção", disse Obama no evento anual, realizado num hotel de Washington. Ele também afirmou que pastores passam periodicamente pelo Salão Oval (seu gabinete na Casa Branca), telefonam para ele ou lhe enviam e-mails, de modo que possam orar em conjunto.

"Eu não os impeço (de fazer isso). Eu seria negligente se os impedisse, se os meus valores se limitassem a momentos pessoais de oração ou conversas particulares com pastores ou amigos", disse ele. "Tenho de tentar me certificar de que esses valores me motivam como líder desta grande nação."

ELEITORADO RELIGIOSO

Os eleitores norte-americanos se preocupam muito com religião. Dois terços deles dizem ser importante que um candidato presidencial tenha forte crença religiosa. Quando Obama surgiu no cenário político nacional, muitos norte-americanos não estavam certos sobre a religião dele e 1 de cada 5 pensava que ele fosse muçulmano. O presidente disse anteriormente que, embora não tenha crescido numa família religiosa, se tornou cristão quando adulto "por opção".

Nesta quinta-feira, ele descreveu um evento de 2010 com o líder evangélico Billy Graham como transformador para seu pensamento religioso, dizendo que havia "rezado com o coração" no retiro de Graham no Estado da Carolina do Norte e, depois, frequentemente. "Eu me ajoelhei com grande regularidade desde aquele momento, pedindo orientação a Deus não apenas em minha vida pessoal e meu percurso cristão, mas para a vida desta nação e os valores que nos unem e nos mantêm fortes", afirmou.

O pré-candidato republicano Mitt Romney, o mais provável oponente de Obama na eleição presidencial de 6 de novembro, é cristão mórmon, religião com valores socialmente conservadores. Obama, do Partido Democrata, não fez referência a Romney em seus comentários no café da manhã, mas deu ênfase à atenção que vem dando aos pobres e à luta contra a desigualdade no país. Com isso, ele estava claramente tentando estabelecer um contraste com Romney, o favorito entre os republicanos e que foi amplamente criticado na quarta-feira por ter dito que "não estava preocupado com os muito pobres".



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
03 de fevereiro de 2012

"Sou da paz. Sou de Jesus", diz Vitor Belfort, lutador de UFC

Vitor Belfort


Evangélico há alguns anos, Belfort disse que as pessoas acham que ele é perigoso

Fã de metáforas e frases de efeito em geral, Vitor Belfort gosta da exposição e repercussão alcançadas com a vitória sobre o norte-americano Anthony Johnson (finalização no primeiro round), no UFC Rio 2, realizado em janeiro no Brasil.

O lutador carioca concedeu entrevista recente para a revista Quem Acontece, da Editora Globo, onde falou sobre diversos aspectos profissionais e da vida pessoal. "Acham que sou um homem perigoso. Não sou. Sou da paz. Sou de Jesus", comentou. "Minha força física é tão honrosa que você tem que assinar um cheque de U$ 1 milhão para lutar comigo", complementou o lutador, ao se referir simbolicamente aos cachês do UFC.

Belfort se prepara atualmente para ser um dos técnicos da edição brasileira do TUF (The Ultimate Fighter), reality show da marca que começa em março e será realizado pela primeira vez em território nacional, apenas com atletas brasileiros. Na final do programa, Belfort enfrentará Wanderley Silva, o outro técnico do reality, em Ultimate que acontece em junho, provavelmente em São Paulo.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
03 de fevereiro de 2012

Casal de missionários norte-americanos é assassinado no México

Violência contra missionários


Obreiros faziam parte da Primeira Igreja Batista Fundamental Independente

Dois missionários norte-americanos foram estrangulados com cordas no município mexicano de Santiago, estado de Nuevo León, segundo informaram fontes oficiais nesta quarta-feira. Wanda Casias, de 67 anos, e John Frank Casias, de 76, originais do Colorado e que viviam há 25 anos no México, foram localizados por seu filho em um rancho de Nuevo León, disse à Agência Efe um porta-voz da Agência Estatal de Investigações.

Os corpos dos dois missionários da Primeira Igreja Batista Fundamental Independente foram encontrados na tarde de terça-feira. Por enquanto, as autoridades mexicanas tratam o crime como roubo seguido de morte, já que faltavam na casa aparelhos eletrônicos, uma caminhonete e outros objetos de valor.

O município de Santiago é conhecido por suas atrações turísticas, mas há dois anos um grupo de pistoleiros da organização criminosa Los Zetas assassinou o então prefeito, Edelmiro Cavazos, para controlar a localidade.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
03 de fevereiro de 2012

Evangelho é pregado durante cruzada em Cacimbinhas

Cruzada evangelística no município de Cacimbinhas



Evento reuniu multidão na praça da cidade

A mensagem do evangelho foi pregada para os moradores da cidade de Cacimbinhas, no Sertão do Estado, em mais uma cruzada Novas de Esperança, no dia 21 de janeiro. O trabalho contou com a participação de dezenas de convidados, entre obreiros e autoridades políticas, entre as quais estava o deputado estadual Jota Cavalcante.

O vereador Hugo Wanderlei, presidente da União dos Vereadores de Alagoas, representante do prefeito e presidente da Câmara Municipal de Cacimbinhas prestigiou o evento a convite do pastor Napoleão de Castro, líder do campo. Diversas membros de outras denominações estiveram presentes, a exemplo da Batista, da Congregação Cristã do Brasil e Igreja Católica.

O pastor José Barbosa, que coordena a região do Sertão, foi o moderador da cruzada e deu uma palavra inicial de incentivo aos crentes presentes e demonstrou para os visitantes o valor do evangelho na vida do ser humano.

O deputado Jota Cavalcante leu em 2 Cr 7.14-16 e, em seguida, o evangelista Daniel Barbosa estimulou os presentes a agradecer a Deus pela liberdade de pregar o evangelho em praça publica. O pregador foi o conferencista Anselmo Dantas, de Natal. Ele discorreu a mensagem com base no texto de Lucas 14.34-36 e utilizou muito da Bíblia para falar diretamente aos não-evangélicos.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
03 de fevereiro de 2012

Evangélico é assaltado depois do culto em Arapiraca

Violencia


Criminosos levaram uma moto Shineray da vítima

O jovem Lazáro Caíque Lima Silva, 19 anos, foi assaltado na noite do dia, 24, em Arapiraca, após deixar a igreja onde assistiu a um culto. Os bandidos levaram da vítima uma moto Shineray. O crime foi registrado na Rua Nossa Senhora da Penha , bairro Caititus.

Segundo a vítima, os assaltantes chegaram a pé, um deles estava armado e o abordaram repentinamente. Apesar de ter comunicado o caso para a polícia, a vítima não conseguiu recuperar seu veículo. Policiais fizeram rondas nas imediações na tentativa de localizar os criminosos, mas nenhum suspeito foi encontrado.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
03 de fevereiro de 2012

Grupo de elite que matou Osama Bin Laden resgata missionária na Somália

Jessica Buchanan, 32 anos



Jessica era missionária da Assembléia de Deus na África desde 2007

Jessica Buchanan, 32, nasceu em Cincinnati, Ohio. Formou-se em 2007 pela universidade cristã Valley Forge University, da Pensilvânia. É uma cristã fiel, membro da igreja York Cavaly Temple, ligada à Assembleia de Deus. Tinha uma carreira promissora como professora, mas preferiu vender todos os seus pertences e foi para a África ser missionária. “Ela se apaixonou pela África”, lembra o reverendo Don Meyer, reitor da Universidade Valley Forge. ”Ela mal conseguia falar sobre a África, sem ficar com lágrimas nos olhos”.

Buchanan começou a trabalhar como professora na Academia Rosslyn, em Nairobi, capital do Qeênia. Ela dizia ser “o chamado de Deus para sua vida a ensinar no exterior”, conforme o testemunho postado no site da escola. Ela começou como professora assistente dos alunos de primeira série e no ano seguinte foi contratada como professora da quarta série. Em 2009, saiu da escola e se mudou para a cidade de Hargeisa, com seu marido sueco, Erik Landemalm, que ela conheceu na África. Ele faz um trabalho para a Associação de Parlamentares Europeus no continente africano.

No dia 25 de outubro de 2011, ela foi sequestrada com seu colega dinamarquês Poul Hagen Thisted, 60, quando os dois estavam na cidade de Galkayo. Na ocasião, trabalhavam juntos para o grupo dinamarquês de retiradas de minas terrestres. Ela era conselheira regional de educação, de acordo com seu perfil na rede social LinkedIn.

Ao longo dos três meses de cativeiro, seus familiares e amigos fizeram correntes de oração e recorreram aos órgãos públicos dos EUA. A preocupação crescia pela saúde de Buchanan, que possivelmente corria “risco de morte”. Não havia pedido de resgate e ninguém sabia o motivo do sequestro. Seu irmão, Stephen Buchanan, diz que ela sempre soube os riscos de trabalhar naquela parte do mundo. “Alguém da sua própria equipe os traiu e divulgou informações que facilitou a ação dos sequestradores”, explicou. “Por favor, orem por Jessica e sua família. Ela é ex-aluna da Valley Forge e vendeu tudo que possuía para se tornar missionária na Somália. Ore para que Deus a guarde e a traga de volta em segurança”, dizia o pedido postado no site de sua igreja. Logo em seguida elas foram respondidas.

Ao ser noticiado pela grande mídia, o Departamento de Estado foi acionado e, segundo o porta-voz do Pentágono, George Little, uma missão arriscada foi planejada. As forças especiais dos EUA, mais especificamente a equipe de elite da Marinha (conhecidos como SEAL 6) foi acionada. Embora o governo norte-americano não tenha fornecido detalhes, os dois foram resgatados pelos SEAL 6, o mesmo grupo secreto que realizou com sucesso a missão de matar Osama bin Laden ano passado.

Buchanan está atualmente numa base militar norte-americana no país vizinho do Djibouti. De acordo com a família, ela irá se reunir com seus pais na Itália em breve. Em uma declaração de gratidão para o SEAL, o Departamento de Estado e o presidente Obama disseram: “Nós sabíamos que Deus iria libertar a nossa irmã”. “Ela ama crianças e gosta de ajudar as pessoas. Esta é a razão pela qual ela estava lá: para ajudar”, disse Dave Buchanan, tio de Jéssica. Madeline Mathe, irmã de Jessica Buchanan, disse que ela é “uma menina cristã exemplar”. “Aos homens que arriscaram suas vidas, não posso agradecê-los o suficiente. Sou realmente grato a eles”, disse o pai, John Buchanan, que foi informado do resgate da filha por um telefonema do próprio presidente Barack Obama.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
03 de fevereiro de 2012

Missionário Sergio Bastian assume AD do Poço; veja outras mudanças

Missionário Sergio Bastian e sua esposa


Pastor Paulo Alves é o novo dirigente da AD da cidade de Estrela de Alagoas

Em reunião do presbitério, nesta segunda-feira, 30, na igreja-sede do Farol, o presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, pastor José Antonio dos Santos, anunciou nova escala de dirigentes para três congregações de Maceió e uma no interior alagoano.

O missionário Sérgio Bastian, que voltou dos Estados Unidos no ano passado, assume a tradicional igreja do bairro do Poço. Já o pastor Paulo Alves, que dirigia a igreja, foi empossado na Assembleia de Deus da cidade de Estrela de Alagoas.

Na capital, o pastor que estava no Mutirão 1, Paulo Roberto Lima, segue para a congregação das Nações Unidas. A AD na Chã da Jaqueira 2, que esperava novo dirigente, receberá o Ev. Clemildo Gomes de Oliveira (que dirigia a AD Nações Unidas). Em breve, o presidente anunciará novo dirigente na AD do Mutirão 1.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
03 de fevereiro de 2012

Jovem afastado da igreja é assassinado em Bebedouro

Edson Dionísio da Silva


Rapaz congregava na Assembleia de Deus de Chã de Bebedouro

Um jovem identificado como Edson Dionísio da Silva, 20 anos, foi assassinado a tiros na madrugada de hoje, 01, no bairro Bebedouro, em Maceió. O rapaz era membro da Assembleia de Deus em Chã de Bebedouro, conduzida pelo pastor Serapião Gonzaga.

Segundo informações colhidas pela reportagem do portal AD Alagoas, Edson estava afastado da igreja há aproximadamente um mês. Antes de se tornar membro da AD, o jovem se envolveu com drogas, o que o levou a um internamento em uma casa de recuperação para dependentes químicos.

Livre do vício e em comunhão com a igreja, Edson testemunhava constantemente sobre sua experiência com Deus. “Ele sempre contava em trabalhos de rua e em concentrações que o Senhor havia lhe resgatado do mundo das drogas”, disse uma irmã que congregava com o jovem.

Durante o período em que frequentou a igreja, Edson integrou o departamento jovem da congregação da Assembleia de Deus em Chã de Bebedouro e ainda colaborou com trabalhos evangelísticos. De acordo com informações passadas pela polícia, durante a madrugada, Edson estava em um local considerado perigoso e, geralmente, frequentado por usuários de droga. A polícia acredita que ele pode ter sido morto após desentendimento ou por acerto de contas com drogados.

O corpo de Edson foi encontrado por populares em um riacho, em estado cadavérico, com os braços cruzados e com marcas de tiros na cabeça, o que caracteriza crime de execução. O assassinato foi noticiado hoje por várias agências de notícias de Alagoas.

Edson está sendo velado em uma congregação da Assembleia de Deus e deve ser sepultado nesta quinta-feira, 2 de fevereiro. O horário e o nome do cemitério ainda não foram divulgados.







Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
03 de fevereiro de 2012

Missionária evangeliza através de série de TV em país africano

Filmagem da série de TV Reviravolta


Trama fala dos problemas sociais do país com a luz da Bíblia e tem alcançado a muitos

Em São Tomé e Príncipe, na África, a Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira conseguiu produzir um seriado que tem como objetivo falar dos problemas daquele país a luz da Bíblia, podendo não só divulgar a Igreja Batista como também o Evangelho. A ideia de produzir um seriado partiu da missionária Renata Santos de Oliveira que dirigiu a série Reviravolta, em 2010. Desde então ela tenta colocar a trama no ar da única televisão que tem naquele país até que conseguiu.

Hoje a série Reviravolta é exibida todas as terças-feiras, às 16h, com reprise aos domingos. “Quando divulgamos a ideia, muitos fingiram que não ouviram, outros diziam que era quase impossível realizar um projeto tão ousado”, conta a missionária que precisou de muitas orações para poder levar o projeto a diante.

Os batistas estão em São Tomé e Príncipe há 12 anos realizando trabalhos de evangelização e trabalhos sociais, mas a maior parte da população não conhecia o ministério. Os principais problemas do país são Aids, violência doméstica, falta de água potável e outros, assuntos tratados na série. “Deus tem nos abençoado muito. A igreja batista, antes desconhecida, está ajudando a construir uma parte importante desse país, e nome do nosso Deus está sendo glorificado, pois estamos levando Jesus Cristo diretamente para dentro da casa das pessoas, e tudo isso de uma forma que agrada e atrai a atenção da população”, afirma Renata.

A missionária tem certeza de que esse projeto nasceu primeiramente no coração de Deus e que ele está servindo para levar o evangelho a toda a população. Os resultados estão sendo tão positivos que o canal de televisão já sugeriu a exibição de “Reviravolta” também aos sábados, ou seja, transmitindo a série três vezes por semana.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
03 de fevereiro de 2012

Garoto que carregava feto do irmão gêmeo se recupera de cirurgia

Garoto e o pai: espera antes da cirurgia



Médicos descobriram que Isbac carregava parasita de 25 centímetros no abdômen

A cirurgia de retirada do gêmeo parasita do abdômen do pequeno Isbac Pacunda, de três anos, foi bem sucedida. Segundo informações do site “Antena 3”, a operação foi complicada, mas o prognóstico é bom. O garoto está em recuperação no Hospital Las Mercedes de Chiclayo, no Peru.

De acordo com Marco Antonio Flores, médico que participou do procedimento, o feto estava muito ligado ao rim direito do menino. O gêmeo parasita era alimentado pelas veias renais de Isbac, que possuem grande fluxo sanguíneo. Isso tornou o procedimento bastante trabalhoso.

Isbac Pacunda chegou ao hospital em Chiclayo acompanhado do pai, Leónidas. O menino reclamava de fortes dores no estômago. Os médicos descobriram que Isbac carregava um irmão gêmeo parasita, de 25 centímetros, no abdômen.

O feto tinha crânio com couro cabeludo, coluna vertebral e ossos dos braços e pernas. Mas não possuía cérebro, pulmões ou coração, e se alimentava do sangue de Isbac. De acordo com Carlos Astocondor, pediatra cirurgião que liderou a cirurgia de Isbac, o problema do menino é conhecido como "Fetus in fetu" e ocorre quando os gêmeos ainda são zigotos e não conseguem se separar completamente.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
03 de fevereiro de 2012

ONG divulga fotos de índios isolados na Amazônia peruana

Fotógrafa buscava registrar pássaros de Amazônia quando encontrou alguns índios próximos a um rio



Imagens mostram de perto família de indígenas da etnia Mashco-Piru

A organização ambiental Survival International divulgou hoje (31) imagens inéditas que mostram, de perto, índios isolados da etnia Mashco-Piro que vivem no Parque Nacional de Manú, localizado dentro da Amazônia, no Peru.

As fotos de uma família desta etnia foram realizadas entre agosto e novembro de 2011, durante expedição da fotógrafa Gabriela Galli ao sudeste peruano, que buscava registrar pássaros da Amazônia quando encontrou alguns índios próximo a um rio. Não houve contato com os índios, segundo a ONG.

De acordo com a Survival, os Mashco-Piro são uma das tribos isoladas que já foram detectadas ao redor do mundo (são cerca de cem). Entretanto, a organização afirma que está cada vez mais difícil de visualizá-los dentro do parque. Atividades madeireiras e de extração de gás e petróleo na região podem causar dificuldades à pesquisa - com medo, eles entram para mata fechada.

Em 2011, o Departamento de Assuntos Indígenas do Peru anunciou a criação de um posto de guarda na área para proteger os índios e a população, já que o primeiro contato pode ser perigoso para ambas as partes, afirma Stephen Cory, diretor da Survival.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
03 de fevereiro de 2012

Personagem infantil Smilinguido completa 32 anos de existência

Smilinguido


Formiguinha tem ensinado milhares de crianças sobre valores cristãos e morais

O personagem infantil Smilinguido completa 32 anos de existência hoje, 31 de janeiro. O desenho foi produzido pela Editora Luz e Vida com o objetivo de levar a mensagem bíblica para crianças no início da década de 80 e hoje é sucesso em todo o Brasil.

São mais de 200 produtos com as histórias do Smilinguido como livros, agendas, jogos educativos, canecas, camisetas, marca-páginas, bonecos, DVDs, cartões, cadernos e outros materiais escolares. Todos produzidos pela Editora Luz e Vida e comercializados em diversas papelarias e lojas evangélicas.

Mas não é no só no Brasil que a formiguinha de patas amarelas e seus amigos fazem sucesso, pois outros países já encontram o material do Smilinguido traduzidos para o espanhol e para o inglês.

São mais de 30 nações com acesso às histórias que transmitem valores cristãos e universais para países como Chile, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Equador, Colômbia, Venezuela, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Porto Rico, República Dominicana, Costa Rica, Argentina Canadá, Estados Unidos, México, Portugal, Inglaterra, Espanha, Alemanha, Holanda, Itália, Nova Zelândia, Austrália, Angola, Moçambique, Egito, Japão (para a colônia brasileira) e Malta.

Mais do que entretenimento para crianças evangélicas as histórias do Smilinguido servem para evangelizar e até para ensinar os pequenos sobre sentimentos comuns da idade como ciúmes, inveja, tristeza e etc. Cada historinha tem uma moral educativa e com conceitos bíblicos, formando nas crianças a consciência de temor a Deus, respeito ao próximo e respeito à natureza.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
03 de fevereiro de 2012

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More