sexta-feira, 13 de julho de 2018

Xeique muçulmano sonha com Jesus e se converte após pedir ‘prova’ do evangelho

Sadik* se entregou a Jesus após ter um sonho sobrenatural.


Um xeique muçulmano chamado Sadik*, que estava de férias na Alemanha, passeava por uma área comercial popular quando acabou conhecendo alguns missionários da organização Cru.

 “Todos os anos, homens, mulheres e famílias da Península do Golfo Árabe passam férias na Europa”, observa Mike Duggins, da missão Cru. “E os membros da equipe da Cru estão compartilhando o evangelho com esses turistas, aproveitando cada oportunidade”.

 Os missionários árabes iniciam conversas com turistas desses países restritos, distribuindo recursos cristãos e acompanhando o discipulado.

 “Em Munique, o missionário Mehdi* conheceu um xeique chamado Sadik na rua. O irmão de Sadik havia se tornado cristão, o que o entristecia. Mas ele disse que se o cristianismo fosse verdade, se alguém conseguisse convencê-lo disso, ele acreditaria”, de acordo com Cru.

 Uma das mulheres da equipe, Nafisa*, juntou-se aos dois e eles conversaram por um bom tempo.

 "Você tem medo de que isso possa ser verdade?", Nafisa finalmente questionou, como se disparasse sua pergunta ‘à queima-roupa’.

 Sadik ficou sem respostas para dar à missionária naquele momento, mas foi embora pensando em sua pergunta.

 Mudança de atitude

 No dia seguinte, Mehdi e Nafisa estavam de volta à rua, distribuindo material cristão e ficaram surpresos ao ver Sadik retornar.

 Sua atitude havia mudado. Havia uma seriedade em seu desejo de conversar com eles. Ele contou sobre um sonho que teve na noite anterior.

 "Eu estava no deserto correndo e estava com sede", disse ele. “Eu vi você lá, Nafisa. Você estava vestindo um manto branco, com uma cruz na frente e nas costas, e você estava oferecendo água fresca. Eu pedi água, mas você não me dava!”.

 Quando Sadik despertou, ele imediatamente reconheceu a fonte do sonho.

 “O sonho mudou meu coração!” Ele exclamou. “Eu sabia que era de Deus e que a água da vida é apenas para aqueles que acreditam em Jesus. Então eu orei para que eu encontrasse vocês novamente, o que aconteceu agora!”.

 Lá, em uma movimentada rua comercial, ele inclinou a cabeça com os dois missionários e orou para receber a Cristo. Sadik nasceu de novo e se conectou com um suprimento infinito de Água Viva!

 "O missionário Mehdi conseguiu continuar em contato com ele e lhe discipulando, enquanto ainda estava naquela viagem missionária", observou Duggins.



Postado: 13 de julho de 2018

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More