sábado, 2 de fevereiro de 2013

Vamos orar

 Vamos orar

Terça-feira, 1º de janeiro, Afeganistão (2º) - Ore pela Igreja no Afeganistão; há muitos heróis da fé que permanecem firmes diante da perseguição. Interceda pelos cristãos estrangeiros no país. A opressão é intensa e constante. Peça por esperança, vida, alegria e renovo.

 Quarta-feira, 2 de janeiro, Azerbaijão (25º) - Há um alto índice de desemprego no país. É difícil para os cristãos conseguirem um emprego, por causa disso muitos jovens têm deixado o Azerbaijão, em busca de trabalho. Ore para que aqueles que ficaram no país continuem a servir a Deus com alegria.

 Quinta-feira, 3 de janeiro, Ásia Central (*) - Ore pelos ministérios que trabalham no resgate de mulheres (da prostituição e do tráfico humano). Peça a Deus que use esses ministérios para levar ajuda e cura às mulheres e crianças que foram tiradas deste contexto.

 Sexta-feira, 4 de janeiro, Chechênia/Daguestão (20º) - Continue orando pela estabilidade na região do Cáucaso; diversos atentados à bomba têm acontecido, mesmo em Grozny, capital da Chechênia. No Daguestão, a violência aumenta a cada dia.

 Sábado, 5 de janeiro, Cazaquistão (45º) - Agradeça ao Senhor porque muitas pessoas têm se entregado a Ele; a Igreja continua crescendo no país.

 Domingo, 6 de janeiro, Quirguistão (48º) - Ore especialmente pelos cristãos de algumas aldeias do país. Eles enfrentam muita pressão social, mesmo na hora de enterrar seus entes queridos por causa das hostilidades de religiosos e da sociedade.

 Segunda-feira, 7 de janeiro, Nepal (*) - Os cristãos constituem uma minoria no Nepal e estão vulneráveis a todo tipo de discriminação. As Igrejas (católicas e protestantes) são alvos para militantes do Exército de Defesa do Nepal. Ore para que os cristãos do Nepal estejam preparados espiritualmente para enfrentar e responder a estes desafios.

 Terça-feira, 8 de janeiro, Turquia (31º) - Por favor, ore pelos cristãos turcos de minorias étnicas. Eles enfrentam muita pressão da sociedade. Supõe-se que todo turco seja muçulmano; quando isso não ocorre é considerado uma vergonha para a família e comunidade.

 Quarta-feira, 9 de janeiro, Turcomenistão (18º) - Ore por aqueles que têm a oportunidade de deixar o país, mas decidem ficar para servir à Igreja e à sociedade, muitas vezes tendo que enfrentar a distância de seus filhos e entes queridos que vão embora.

 Quinta-feira, 10 de janeiro, Uzbequistão (7º) - A situação dos cristãos no Uzbequistão é muito difícil. Muitos são monitorados; telefones são grampeados e espiões participam das reuniões de oração. Por favor, ore para que Deus os livre dos espiões e informantes e lhes dê sabedoria.

 Sexta-feira, 11 de janeiro, China (21º) - Os MP4 players, com o áudio completo da Bíblia e uma gama de excelentes livros e sermões, foram muito bem recebidos pelos ex-muçulmanos, e a Portas Abertas tem recebido pedidos por mais materiais e começará a trabalhar em um dispositivo atualizado e mais seguro em janeiro. Ore por isso.

 Sábado, 12 de janeiro, Irã (5º) - As autoridades concederam liberdade ao pastor Youcef Nadarkhani, mas não ao seu advogado Dadkhah. Ele fornece representação legal às minorias religiosas perseguidas no país e foi condenado a nove anos de prisão "por ações e propaganda contra o regime islâmico". Ore pela vida de Dadkhah que ajudou muitos cristãos perseguidos através do Direito.

 Domingo, 13 de janeiro, Península Arábica (*) - Ore ao Senhor por uma verdadeira revolução nos países da Península Arábica. Ore para que os cristãos secretos cresçam na fé e em número, que eles tenham comunhão uns com os outros, e um enorme desejo de compartilhar o evangelho com seus compatriotas.

 Segunda-feira, 14 de janeiro, Israel e Territórios Palestinos (44º) - Graças a Deus pelo 14º Lecha Lech, treinamento de discipulado que aconteceu em 2012. Oito alunos estudaram a Bíblia, fizeram trabalho social e ajudaram várias congregações em Israel com trabalho prático. Ore pela Igreja na Faixa de Gaza, para que ela experimente o cuidado e a proteção de Deus.

 Terça-feira, 15 de janeiro, Marrocos (29º) - Obrigado por suas orações pela unidade dos fiéis, no Marrocos. A Portas Abertas também agradece a Deus por todas as atividades realizadas neste país em 2012.

 Quarta-feira, 16 de janeiro, Mauritânia (14º) - Ore por mais missionários no país. Agora que a segurança está estável, os estrangeiros estão começando a voltar. Ore para que eles sirvam os cristãos locais com verdade, sabedoria e, sobretudo, amor.

 Quinta-feira, 17 de janeiro, Tunísia (35º) - Ore pela situação política no país, há uma grande inquietação, já que aparentemente nada mudou dois anos após a revolução (árabe). Ore também pelos cristãos do sul. Eles se sentem muito sozinhos e pressionados por suas famílias.

 Sexta-feira, 18 de janeiro, Líbia (26º) - Interceda pelos cristãos da África Subsaariana que vivem na Líbia; eles normalmente vivem em condições muito ruins e não são bem quistos pela sociedade. Ore para que eles sejam fortes em sua fé e que sejam sal e luz neste país.

 Sábado, 19 de janeiro, Argélia (23º) - Os líderes da Igreja informaram que, especialmente no Campo, a situação dos cristãos continua tensa, grupos islâmicos são muito ativos e os líderes da Igreja relataram que a violência pode aumentar a qualquer momento.

 Domingo, 20 de janeiro, Iraque (9º) - Ore pela edição do Antigo Testamento em Sorani. Muitos estão com fome da palavra de Deus. Ore para que a Bíblia inteira possa ser impressa nessa língua curda. Peça por sabedoria na revisão e para que seja uma bênção na vida dos alunos.

 Segunda-feira, 21 de janeiro, Síria (36º) - Ore pelos cristãos da cidade de Aleppo. Está muito difícil conseguir comida e água potável suficientes além de um lugar seguro para viver.

 Terça-feira, 22 de janeiro, Líbano (*) - Ore pelos vários canais de multimídia do país que têm a responsabilidade de espalhar a palavra de Deus aos confins do mundo árabe. Ore também pelas pessoas que estão envolvidas na preparação dos programas de TV, para que sejam guiados pelo Espírito Santo e que Ele abra os corações dos espectadores ao evangelho.

 Quarta-feira, 23 de janeiro, Índia (32º) - Ore pelo estado de Karnataka, que foi considerado o local mais perigoso para as minorias religiosas. Clame pela segurança da comunidade cristã como um todo.

 Quinta-feira, 24 de janeiro, Coreia do Norte (1º) - O Inverno chegou na Coreia do Norte. Nessa época do ano se torna mais difícil para os cristãos e não cristãos encontrarem comida suficiente. Ore pela provisão de Deus.

 Sexta-feira, 25 de janeiro, Etiópia (38º) - Uma jovem ex-muçulmana de Siraro, distrito de Oromia, foi sequestrada e forçada a se casar com um muçulmano. Após o casamento, ela conseguiu fugir e relatar o incidente à polícia que está investigando o caso. Mas o marido muçulmano foi à casa do pai da moça e queimou a propriedade com tudo dentro. A família vive escondida e teme por sua vida. Ore por esta família.

 Sábado, 26 de janeiro, Sudão (Norte) (16º) - Ore por todos os novos projetos que são executados em diferentes comunidades cristãs. Ore para que os líderes das igrejas, que aceitaram a responsabilidade pela execução desses projetos, se mostrem mordomos fiéis daquilo que lhes foi confiado.

 Domingo, 27 de janeiro, Norte da Nigéria (13º) - Agradeça a Deus pois, apesar dos desafios enfrentados pela Igreja no norte da Nigéria em 2012, o Senhor a manteve forte e unida para testemunhar.

 Segunda-feira, 28 de janeiro, Níger (*) - A igreja no Níger está enfrentando perseguição e ameaças de extremistas islâmicos do Mali e Norte da Nigéria. Ore para que o Senhor dê aos líderes a graça de incentivar e fortalecer os seus membros.

 Terça-feira, 29 de janeiro, Egito (15º) - A Irmandade Muçulmana está tentando colocar todos os seus homens em cargos relevantes deixando de lado todas as alianças feitas anteriormente. Isso tem causado insatisfação nos salafistas e demais grupos políticos. Ore pela paz no país.

 Quarta-feira, 30 de janeiro, Bangladesh (49º) - No ano passado, a Portas Abertas distribuiu 1.500 exemplares da Bíblia para crianças ex-muçulmanas. Ore para que o amor de Deus esteja arraigado em seus corações e que produzam o fruto do Espírito.

 Quinta-feira, 31 de janeiro, Butão (17º) - As mulheres butanesas, incluindo as cristãs, são vítimas de violência doméstica. Converter-se ao cristianismo motiva seus maridos não cristãos a agredi-lás; muitas vezes elas saem de casa às escondidas para participar do culto de domingo e de outras reuniões cristãs. Lembre-se delas em suas orações; para que o Senhor lhes dê força para resistir à perseguição e crescer na fé para participar do culto de domingo e de outras reuniões cristãs.


 Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 02 de fevereiro de 2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More