terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Pr. Moisés Lino é escolhido novo missionário da AD em Alagoas

 Pr. Moisés Lino é escolhido missionário da AD Alagoas


Obreiro e família viajam para Argentina no dia 25 de fevereiro, vão se instalar em Colón e abrir trabalho em Jesús Maria

 O pastor Moisés Lino Filho e a família são, oficialmente, os novos missionários escolhidos pelo ministério da Assembleia de Deus em Alagoas. Eles estavam presentes no culto de Santa Ceia, celebrado na noite desta terça-feira (05), no templo-sede da igreja em Maceió, confirmaram a informação e divulgaram que partem para a Argentina no dia 25 de fevereiro, onde devem sequenciar, inicialmente, a obra que estava sendo desenvolvida pelo pastor Damião Teixeira de Araújo e pela esposa, Neidejane.

 Viajam para Argentina o pastor Moisés, a esposa dele, irmã Maria Elba Silva Lino e mais três filhos do casal: Moézio Leivas Silva Lino, Moarly Abnner Silva Lino e Nicolas Endrio Silva Lino. A família vai pela estrada, segundo confirmou o obreiro, para a reportagem do Portal AD Alagoas. “Vamos de carro para levar, também, utensílios domésticos. A previsão é que possamos chegar ao destino em até seis dias”, acredita o pastor Moisés.

 Conforme orientação do pastor-presidente José Antonio dos Santos, os alagoanos vão se instalar na cidade de Colón, na província de Córdoba, distante 220 km de Buenos Aires. O campo nesta localidade está sem um líder, já que o pastor Damião Teixeira retornou a Alagoas há mais de um mês. Além de continuar o trabalho que estava sendo feito, os novos missionários tem mais uma missão: fundar uma congregação na cidade de Jesús Maria, a 820 km de Cólon.

 Revelação da cidade

 A chamada para a obra missionária na vida do pastor Moisés aconteceu há quase 26 anos. Ele relata que Jesus revelou a cidade de Jesús Maria no ano de 1987, em um sonho. Até ano passado, nenhuma indicação oficial tinha sido dada pelo ministério no sentido de escolher novos missionários para Argentina. “Foram vinte e cinco anos da minha vida esperando que se cumprisse o chamado de Deus. O pastor-presidente já vinha tratando do assunto comigo há uns anos, mas nada de oficial”, conta.

 Em 1995, o pastor Moisés diz que estava liderando o campo em Santana do Mundaú e, após uma festividade, ouviu do pastor-presidente indício de que a revelação estaria prestes a se cumprir. “O pastor José Antonio era o pregador e, ao término do movimento, disse que me via fazendo missões transculturais [fora do país]. Eu era militar e professor de colégios em Maceió e São Miguel dos Campos. Minha esposa era professora concursada, trabalhava quarenta horas semanais e deixamos tudo por causa do nome de Jesus”, lembra.

 A certeza da ida

 Há pouco tempo, o pastor Moisés foi comunicado pelo próprio pastor José Antonio dos Santos que a obra de missões o esperava. A pretensão inicial seria enviá-lo para o Pananá, na América Central, “No gabinete, ele me revelou para onde iríamos e perguntou o que eu achava. Fiquei calado, já que tinha a certeza de que ele sabia qual era a minha real chamada”, recorda.

 As conversas foram mudando de rumo e chegou até a Argentina, país que estava na mente do futuro missionário. “Depois de algum tempo, ele me disse que, na verdade, eu iria para Argentina e que mandaria outro depois para o Panamá. E o maravilhoso disso tudo é que ele sabia que era pra Argentina, mas não o nome da cidade que Deus me mostrou em 1987. Quando falou Jesús Maria... meu Deus! O fôlego desapareceu. Deus é maravilhoso”, completa.

 Depois que ouviu o anúncio de que o sonho seria concretizado, o pastor se lembrou dos momentos em que foi tentado a esquecer da chamada. “Ouvi muitas críticas, palavras de desânimo, propostas para mudar de convenção, mas permaneci em meu lugar, pois não tinha dúvidas de quem tinha me chamado. E, agora, chegou a hora de cantar o hino da vitória”. Em novembro, o presidente da igreja o apresentou aos obreiros na reunião ministerial. Na ocasião, ficou referendada a escolha da família para a obra missionária.

 Biografia do pastor

 O pastor Moisés Lino Filho nasceu em 1º de março de 1963. É filho de Moisés Lino Balbino e Antonia Maria Balbino. Casou-se em 08 de junho de 1985 com Maria Elba Silva Lino, com quem teve quatro filhos (além de Moézio, Moarly e Nicolas, é pai de Nicaula Larissa Silva Lino).

 Foi batizado nas águas em 28 de agosto de 1982 e com o Espírito Santo no dia 02 de junho de 1982. Recorda que fora separado ao diaconato em agosto de 1987; ao presbitério, em agosto de 1989; ordenado a evangelista, em agosto de 2003; e a pastor, em agosto de 2010.

 Começou a dirigir congregações em 1990. A primeira foi a do Trapiche da Barra. Depois, passou por Franco Jatobá, Bom Parto e Chã de Bebedouro, todas na capital. Daí, partiu para o campo e liderou Santana do Mundaú, Mata Grande, Anadia, Olho d’Água das Flores, Piranhas e, atualmente, Piaçabuçu.















Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 12 de fevereiro de 2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More