domingo, 11 de novembro de 2012

Evangélicos se mobilizam pelo cuidado com o meio ambiente

 
 Encontro aconteceu na Jamaica e discutiu o papel da Igreja no cuidado com a criação


 Evangélicos de todo o mundo se reuniram, recentemente, na Jamaica discutir de que maneira a Igreja pode se envolver no cuidado com o meio ambiente. O encontro foi organizado em conjunto pela Aliança Evangélica Mundial (WEA) e pelo Movimento Lausanne.

 Sessenta delegados de 23 países passaram cinco dias trabalhando o papel da igreja no cuidado com o meio ambiente. Conclusões da reunião irão proporcionar a inspiração para um "Call to Action" (apelo de ação) prestes a ser lançado.

 As duas organizações também estão reunindo recursos para contribuir para "o desenvolvimento de um movimento global para cuidar da criação através de igrejas locais". Chris Elisara, diretor-executivo da Força Tarefa da WEA Criação Care, disse que "sempre que o povo de Deus se unir em oração, humildemente, e focado em buscar o Reino de Deus primeiro, as coisas maravilhosas podem acontecer". "Isso ocorreu nessa consulta global onde os resultados, creio eu, vão ter um impacto enorme e positivo não só na missão global e evangélicos, mas, em última análise, em toda a criação."

 Thomas Schirrmacher, presidente da Comissão Teológica da WEA, lançou um forte apelo aos cristãos no Sul Global "para liderar a Igreja sobre a questão do cuidado com a criação", porque eles estão sendo impactados mais pelos efeitos negativos da poluição, a degradação ecológica e a instabilidade do clima. A WEA e Lausanne pretendem emitir um relatório no prazo de três meses e um livro no próximo ano com papéis e reflexões a partir do Encontro.

 Cris Elisara acrescentou que "enquanto a reunião Micah e seus resultados foram focados em cuidado com a criação e mudança climática, o segundo encontro deste ano global está focado na relação entre a missão de Deus, o Evangelho, e cuidado da criação". "Ao combinar os seus focos, os evangélicos que estão buscando entendimento e orientação sobre os cuidados de criação são bem servidos por estes dois documentos."

 O reverendo Edward R. Brown, representante do Movimento Lausanne, disse que há agora planos para consultas regionais sobre cuidado com a criação no sudeste da Ásia, África e leste da América do Norte. Ele disse que a chamada à ação estava sendo emitida porque "acreditamos que a crise ambiental é uma questão que deve ser resolvida em nossa geração".

  Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 11 de novembro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More