domingo, 25 de novembro de 2012

Congresso Vamos Orar Juntos: resumo dos dias

Batalha interna, sofrimento, perdão, fé e esperança. Todos esses temas foram abordados pelos preletores do Congresso Vamos Orar Juntos, da Portas Abertas, que está acontecendo em Itu (SP), e vai até amanhã (25)


 Desde quinta-feira (22), a equipe da Portas Abertas está reunida com mais de 150 parceiros na terceira edição do Congresso Vamos Orar Juntos. Paul Estabrooks, correspondente internacional, veio do Canadá para ministrar o treinamento Permanecendo Firme Através da Tempestade (PFAT), seminário divulgado pela primeira vez no Brasil.

 Além de Estabrooks, ouvimos o Pr. Medardo Oviedo, da Colômbia, que pôde nos dar uma noção prática da teoria ensinada por seu colega canadense. Todos os dias, os participantes acordaram às 7h da manhã para orar em pontos de intercessão espalhados pelo local do evento, onde aprenderam um pouco mais da realidade de cristãos perseguidos na Índia, Afeganistão, Colômbia e Coreia do Norte.

 Oficinas específicas de cada ministério da Portas Abertas – Correspondentes Locais, Mulheres do Caminho e Underground – também fizeram parte da programação desses últimos dias. Uma missionária brasileira que morou seis anos na Ásia Central e Luz Mary Oviedo, esposa do pastor Medardo, trouxeram às irmãs do Mulheres do Caminho o contexto no qual vivem cristãs que sofrem por causa de sua fé: viúvas e órfãos são comuns nesses países.

 Somente Deus pode curar as feridas emocionais que a morte pode provocar em uma família. Ao mesmo tempo, apenas Ele é capaz de fortalecer e encorajar essas mulheres a afirmarem o que Luz Mary enfatizou ao pastor Medardo em uma situação extrema pela qual passaram certa vez: “Eu prefiro ser a viúva de um pastor que não negocia seus princípios cristãos, do que ser a esposa de um homem covarde”, disse a mãe de dois filhos.

 Na sexta-feira à noite, em culto transmitido online, Medardo provocou uma reflexão bastante séria à plateia que o ouvia atentamente: “Quando o sofrimento chega às nossas vidas, precisamos perguntar: será que eu estou sofrendo por causa da minha fé na Palavra de Deus ou porque desobedeci a Palavra?”

 Nesse mesmo dia, às 21h30, aconteceu o Primeiro Encontro dos Ex-Viajantes do ministério Sem Fronteiras. 33 irmãos puderam relembrar as experiências vividas em campo, frente a frente com cristãos perseguidos. A relação de viagens para 2013 já está disponível no site. Confira aqui e não deixe de levar o seu abraço aos servos do Senhor em países onde a intolerância religiosa é motivada, muitas vezes, pelo próprio governo.

 Essa manhã (24), Paul Estabrooks compartilhou mais uma parte do PFAT e mais à noite o Pr. Medardo continuará contando o testemunho de sua família e as coisas maravilhosas que o Senhor tem feito por eles nas montanhas da Colômbia, onde a guerrilha e os paramilitares representam perigo e ameaça de morte aos cristãos.

 Se você estiver disposto a ouvir a Palavra de Deus ainda hoje, acesse www.portalaguaviva.com.br. Às 20h30 haverá transmissão ao vivo do culto. Será a última antes do término do Congresso. Compartilhe essa informação com todos que puder, peça que assistam à preleção dessa noite, com certeza o Senhor tem algo para cada um de vocês.

*Congresso Vamos Orar Juntos

 Redação: Ana Luíza Vastag

Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 25 de novembro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More