terça-feira, 23 de outubro de 2012

Pastor compara cristão ao cedro-do-líbano

 No culto de doutrina, pastor compara cristão ao cedro


Presidente da AD em Campina Grande, pastor Daniel Nunes foi o ministrante da noite

 Dentre os obreiros que estavam visitando a igreja-sede da Assembleia de Deus em Maceió, na noite desta terça-feira (23), o pastor Daniel Nunes da Silva, presidente da igreja no município de Campina Grande, na Paraíba, foi o escolhido para ministrar a palavra do Senhor. E com uma mensagem profunda em que comparava o servo de Deus ao cedro (árvore robusta), o líder assembleiano agradou os que estavam presentes com uma reflexão sobre a condição humana e a dependência divina. Duas pessoas se converteram no momento do apelo.

 Citando sempre as características do cedro-do-líbano, o pastor Daniel destacou que em várias situações o cristão pode se assemelhar ao arbusto. Dentre elas, a necessidade da planta de ser regada para se manter viva. Na explicação do pregador, o crente precisa estar imerso na água da vida, que é Cristo, para assegurar a manutenção espiritual. Além disso, aconselhou a Igreja a se manter com as raízes fincadas e aprofundadas na Terra. Só assim, na opinião dele, não há como morrer.

 Entretanto, de acordo com o ensinamento, o cedro é bastante tolerante a ambientes secos. Sobre esta característica, o pastor esclareceu que o crente, embora esteja atravessando situações contraditórias, consegue sobreviver, já que tem o Senhor como o grande provedor na secura.

 Outro ponto semelhante diz respeito à forma do cedro-do-líbano de ‘abraçar’ rochas para garantir o sustento. “Da mesma forma, o crente deve estar na rocha, que é Jesus Cristo, para continuar firme e forte. Podem vir fatores externos, como os climáticos, que poderão torná-lo frágil, mas se estiver arraigado à rocha nada pode derrubá-lo”, ensinou o pastor que pregou no culto de doutrina.

 Além do pastor Daniel Nunes, estavam presentes, na noite desta terça-feira, os pastores Dari Ferreira da Silva (vice-presidente da Assembleia de Deus em Campina Grande/PB), os tesoureiros daquela igreja, pastores Oziel da Silva e José Osvaldo da Silva, o missionário Daniel (Angola) e o pastor Abiezer Apolinário (Salvador/BA). Louvou ao Senhor a União de Mulheres da Assembleia de Deus no bairro do Feitosa (Umadef). O maestro Josué Francisco entoou os hinos congregacionais, no início do trabalho, que foi celebrado pelo pastor-presidente José Antonio dos Santos.


















Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 23 de outubro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More