sexta-feira, 12 de outubro de 2012

"Experiência é critério para escolha de dirigentes", diz Pr. José Neco

 Experiência é critério para escolha de dirigentes, diz Pr. Neco


Em culto de doutrina, ministro fala qual critério a ser adotado para seleção dos obreiros

 O pastor José Antonio dos Santos, presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, demonstrou para a Igreja presente ao culto de doutrina, na noite desta terça-feira (9), qual o critério que considera sensato para selecionar obreiros para liderar congregações. Segundo ele, é necessário observar o tempo que o futuro dirigente serve na obra do Senhor para reservá-lo um trabalho proporcional à sua experiência.

 Numa pregação cujo tema central era o ‘deserto’, fundamentada em vários trechos bíblicos citados, o líder assembleiano aproveitou uma ‘deixa’ para fazer um pequeno comentário sobre como se deve fazer corretamente a escolha dos que vão cuidar do rebanho. A opinião do pastor Neco foi referendada pelos irmãos e concordada pelos obreiros que acompanhavam o culto.

 Pelo que explicou, congregações grandes devem ser ocupadas somente por dirigentes que carreguem bagagem espiritual e de gestão para ter pulso na hora de tomar decisões complicadas. “Quer matar um obreiro que está em início de carreira? Pegue uma igreja grande e o coloque para cuidar. Não se pode fazer isso”, justificou o pastor-presidente da Assembleia de Deus em Alagoas.

 Ainda conforme o ensinamento, na medida em que a congregação de pequeno porte vai crescendo, o obreiro novo vai acompanhando o ritmo. “Quem está numa congregação pequena pode não ser um homem preparado, cheio de experiência. Mas, quando o trabalho vai sendo desenvolvido, aos poucos a experiência chega e o dirigente vai crescendo junto com a igreja”, completou o ministro.

 O presidente ainda fez comentários para esclarecer a postura do ministério local de somente confiar congregações de grande porte a obreiros já provados. Segundo ele, a mensagem de Deus aos pastores que estão há muito tempo em algumas igrejas é inesgotável. “Tem obreiros que ficam cinco, dez anos numa mesma igreja. Isso acontece porque a Bíblia sempre oferece recursos que não cessam”, argumenta.

 A palavra do pastor-presidente foi proferida uma noite depois de ele mesmo ter anunciado 24 mudanças de dirigentes de congregações da capital. E também já adiantou que, até o final deste ano, novas ocorrerão. A lista completa você pode conferir no Portal AD Alagoas. O remanejamento de obreiros tanto em Maceió como no interior do Estado é uma postura adotada pelo pastor Neco para dinamizar a obra do Senhor em Alagoas.

 Louvor

 O momento de louvor do culto de doutrina desta terça-feira teve a participação do departamento de senhoras Louvores de Sião, vindo da Assembleia de Deus em Franco Jatobá, bairro do Prado, em Maceió. Cantores locais também engrandeceram o nome do Senhor neste trabalho.













Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 12 de outubro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More