domingo, 25 de junho de 2023

Cinco cristãos norte-coreanos são presos durante reunião de oração

Todos são membros da mesma família e foram levados pelas autoridades, que invadiram o encontro



Pessoas passam de bicicleta por um painel de adoração aos líderes da Coreia do Norte

Os cinco membros da família se encontraram cedo no domingo de manhã, 30 de abril, para orarem juntos em uma fazenda na vila Tongam, na província central de Pyongan Sul, na Coreia do NorteA polícia invadiu o encontro e levou os cristãos, bem como a literatura cristã encontrada em posse deles, relatou a rádio Free Asia (RFA). Fontes disseram à emissora que o pequeno grupo se encontrava semanalmente e a prisão ocorreu após a dica de um informante.

 A Coreia do Norte é o país mais difícil para se viver como cristão, de acordo com a  Lista Mundial da Perseguição 2023. Enquanto a capital, Pyongyang, já foi uma vez conhecida como Jerusalém do Oriente, hoje cristãos no país são um alvo por causa da fé.

 Quando cristãos são encontrados se reunindo ou em posse de uma Bíblia, são punidos severamente e suas famílias também. Eles podem ser deportados para um campo de trabalho forçado ou mortos imediatamente.

 Não está claro onde os cinco cristãos estão sendo mantidos, mas eles se recusaram a renunciar à fé. “Um membro da equipe da agência judicial disse que os cristãos se recusaram a dizer onde conseguiram a Bíblia e afirmaram: ‘Tudo por Jesus, mesmo na morte’”, disse uma fonte à RFA.

 No início de junho, um relatório do governo norte-americano fez referência a um relatório da organização de direitos humanos Korea Future, descrevendo como uma família cristã, incluindo uma criança de dois anosfoi presa em 2009 por praticar sua fé e possuir uma Bíblia. Todos foram sentenciados a vida em um campo de prisioneiros.


 Milhões de cristãos enfrentam perseguição atualmente pelo simples fato de se identificarem com Cristo. Entre eles, há milhares que podem morrer por seguir a Jesus. Com uma doação, você socorre seguidores de Jesus com maiores necessidades físicas, emocionais e espirituais.

Fonte: https://portasabertas.org.br/
Postado: 25 de junho de 2023

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More