sábado, 28 de agosto de 2021

Cristãos afegãos são mortos por terem a Bíblia online em seus celulares

A TV cristã SAT-7 afirma que militantes talibãs tem feito vistorias nos celulares, e matado crentes


Como era temido, cristãos voltaram a ser fortemente perseguidos e mortos no Afeganistão, após Talibã retomar o governo no último final de semana. A TV cristã SAT-7 divulgou que o grupo tem feito vistorias nos celulares das pessoas, e matado quem possui o aplicativo da Bíblia online.

 “Estamos ouvindo de fontes confiáveis que o Talibã exige os telefones das pessoas e, se eles encontrarem uma Bíblia baixada em seu dispositivo, eles matam imediatamente. É incrivelmente perigoso agora para os afegãos ter algo cristão em seus telefones”, denunciou o presidente do SAT-7 na América do Norte, Dr. Rex Rogers.

 Conforme relatamos anteriormente no CPAD News, em muitos casos os cristãos afegãos não podem confiar nem mesmo em sua família, pois existem muitos informantes do Talibã por toda parte que podem denunciá-los, e isso faz com que eles fiquem cada vez mais isolados.

 O canal SAT-7, transmitido via satélite e online, têm levado o Evangelho e encorajamento para mais de 25 milhões de espectadores no Oriente Médio e no Norte da África, desde 1996. De acordo com o portal Guiame, o SAT-7 tem programações disponíveis em três idiomas, árabe, farsi e turco.

 Rogers afirmou que houve um grande aumento na interação de afegãos na mídia social do canal cristão, plataformas de chat ao vivo, e ligações para o contato de aconselhamento da SAT-7. “Nosso diretor local me disse: 'A maioria não ousa frequentar uma igreja doméstica. Eles estão sozinhos, com medo e olhando para nós. Somos o último recurso deles’”, contou.

 Líder cristão no Afeganistão adverte que o Talibã vai eliminar a população cristã do país

 Poucas horas depois de capturar Herat, a terceira cidade mais populosa do Afeganistão, os combatentes jihadistas do Talibã patrulharam as ruas tentando convencer os moradores de que a vida logo voltaria ao normal.

 “Os negócios continuarão normalmente e as pessoas estão felizes conosco e com nossos serviços, elas ficarão ainda mais felizes”, disse um dos terroristas.

 Hamid (nome fictício por questões de segurança) tem sérias dúvidas sobre essas afirmações. “No momento, tememos a eliminação. O Talibã vai eliminar a população cristã do país”, disse ele à CBN News.

 Hamid, está entre os milhares de afegãos que passaram a ter fé em Jesus Cristo nas últimas duas décadas. “Não havia muitos cristãos 20 anos atrás, durante o tempo do Talibã, mas hoje estamos falando de 5 a 8 mil cristãos locais e eles vivem em todo o Afeganistão”, observou.

 “O Talibã mata aqueles que abandonam o islamismo”

 Em entrevista exclusiva ao veículo cristão de comunicação, de um local não revelado, Hamid disse que está muito preocupado com o futuro da pequena comunidade cristã do Afeganistão.

 “Conhecemos um cristão que trabalha no norte, ele é um líder e perdemos contato com ele porque sua cidade caiu nas mãos do Talibã”, contou Hamid. Segundo ele, há três outras cidades onde os cristãos estão incomunicáveis.

 De acordo com a Portas Abertas, o Afeganistão é o segundo lugar mais perigoso para ser um cristão no mundo hoje, atrás apenas da Coreia do Norte. A maioria dos cristãos ali se converteu do islamismo.

 “Alguns dos crentes são conhecidos em suas comunidades, as pessoas sabem que se converteram do islamismo ao cristianismo e são considerados apóstatas e a pena para isso é a morte”, explicou Hamid.

 “O Talibã é famoso por executar essa punição. Os combatentes estão batendo de porta em porta, forçando famílias a desistir de suas filhas, algumas de apenas 12 anos, para serem escravas sexuais de seus homens”, disparou.

 “Tenho quatro irmãs solteiras, elas estão em casa e estão preocupadas com isso”, continuou o cristão.

 Medo do retorno das execuções e dos açoites

 David, um cidadão estrangeiro, trabalhou no Afeganistão nas últimas três décadas. Seu nome também é fictício para proteção de sua identidade. Ele viu a brutalidade do Talibã de perto enquanto vivia em Cabul durante o último governo.

 Segundo ele, agora impera o medo de um retorno aos dias de execuções regulares, açoites e apedrejamento até a morte.

 “Eles têm uma interpretação estrita da lei islâmica, não apenas do Alcorão, mas também do que eles chamam de Hadiths [palavras de Maomé], que são tradições, ditos e aplicações práticas da lei dos muçulmanos”, disse David. “Eles interpretam tudo literalmente”, destacou.

 Apesar das ameaças, David diz que há uma fome entre os afegãos de conhecer a Deus de maneira íntima. “As pessoas estão realmente buscando em seus corações a paz, buscando um relacionamento verdadeiro com Deus, o sentido da vida e a compreensão de quem é esse Deus”, explicou.

 Hamid está pedindo às pessoas em todo o mundo que orem por seu país durante esses tempos incertos. “A comunidade cristã no Afeganistão é forte. Eles estão confiando em Jesus, estão caminhando com Jesus, apesar da enorme possibilidade de serem eliminados pelo Talibã”, concluiu.

Postado: 28 de agosto de 2021

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More